Ministro Blairo Maggi debate cafeicultura em Alta Floresta do Oeste
O ministro confirmou a presença na audiência pública conjunta, da Comissão de Agricultura do Senado Federal e da Câmara dos deputados, na cidade de Alta Floresta D’ Oeste, no dia 10 de novembro, às 9 horas da manhã.
O senador Ivo Cassol (PP-RO) se reuniu nesta quarta-feira, (11), com o ministro da Agricultura Blairo Maggi. O ministro confirmou a presença na audiência pública conjunta, da Comissão de Agricultura do Senado Federal e da Câmara dos deputados, na cidade de Alta Floresta D’ Oeste, no dia 10 de novembro, às 9 horas da manhã. A audiência pública foi requerida pelo deputado federal, Luís Claudio, (PP-RO), na Câmara Federal e pelo Senador Ivo Cassol, no Senado Federal.
O encontro será para discutir a política da cafeicultura no Estado, que tem se destacado a nível nacional, através da produção do café clonal e novos métodos de irrigação.
O Estado de Rondônia é o quinto maior produtor de café do Brasil e tem por característica fundamental sua grande importância socioeconômica garantindo a oportunidade de emprego e renda a mais de 22 mil famílias, com a arrecadação em 2016 de R$ 45 milhões em ICMS. O desenvolvimento desta atividade é que permite a fixação do homem ao campo na região. “ Temos que cada vez mais incentivar o pequeno produtor, que precisa muito do nosso apoio e do Estado”. Comentou Cassol.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook