Ministro da Educação defende necessidade de combater a corrupção
Milton Ribeiro participou de encontro de gestores da educação
O ministro da Educação, Milton Ribeiro, defendeu hoje (14) a necessidade de combater a corrupção para garantir que os recursos públicos atendam à população.
“Nós não temos mais ladrões assentados nos ministérios. Chega disso. Nós temos agora é que usar o dinheiro público com os brasileiros”, disse ao discursar 1º Encontro de Prefeitos e Gestores Municipais da Educação da Região Península dos Grandes Lagos, em Andradina, interior paulista.
Ribeiro diz estar empenhado em combater o mau uso do dinheiro repassado pelo Ministério da Educação aos municípios. “Eu sou obstinado contra político ladrão. Já mandei mais de 700 prefeitos para o Tribunal de Contas da União”, disse.
O ministro destacou ainda a necessidade de valorizar a educação básica ao fazer referência ao aumento de 33% no piso salarial dos professores, oficializado pelo governo federal no início do mês.
“O alicerce da educação é aprender a ler e escrever, é educação básica. Não adianta construir universidades pelo Brasil, é a mesma coisa que começar uma obra pelo telhado”, disse.
A portaria que elevou para R$ 3.845,63 o piso dos profissionais da educação básica foi assinada no último dia 4 de fevereiro pelo presidente Jair Bolsonaro.
Também participou do evento em Andradina o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes. Ele também ressaltou a importância da atenção à educação dos jovens.
“Se a gente oferecer a oportunidade deles terem educação e logo depois a gente oferecer a possibilidade deles abrirem empresas ou trabalharem em empresas e terem a vida digna, dessa forma a gente vai construir um país”, disse Pontes.
Leilão do 5G vai diminuir desigualdades regionais na cobertura de internet em rodovias
Quase 36 mil quilômetros de rodovias federais vão receber cobertura de internet graças ao certame. A Região Nordeste será a principal beneficiada, com mais de 11 mil km de cobertura
UNIFACIMED tem 3 trabalhos aprovados em Congresso Internacional
As pesquisas são dos acadêmicos do curso de Medicina, que têm se destacado em eventos nacionais e internacionais
Fifa determina que duelo Brasil x Argentina ocorra em novo local
Confronto pelas Eliminatórias, em setembro, foi suspenso pela Anvisa
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook