Modelos de gestão são apresentados à equipe de Educação de Goiás
O superintendente de Gestão Administrativa de Goiás, Ademar Rodrigues, explica que o Estado possui processos administrativos consolidados
Com objetivo de discutir modelos de gestão e inovação nos processos de gerenciamento dos gastos essenciais e frota única, a Superintendência Estadual dos Gastos Públicos Administrativos (Sugesp) recebeu, na manhã desta quinta-feira (22), a equipe técnica da Secretaria de Estado de Educação de Goiás.
A ex-secretária de Educação de Rondônia e atual gestora da pasta em Goiás, Fátima Gavioli, enviou a equipe técnica para conhecer de perto como funcionam os fluxos de trabalho e os sistemas que integram o gerenciamento da frota única e de outros gastos essenciais como combustível, diárias, passagens etc.
O superintendente de Gestão Administrativa de Goiás, Ademar Rodrigues, explica que o Estado possui processos administrativos consolidados, mas com a criação recente da superintendência, viu-se a necessidade de ter ferramentas de controle para gerenciar todos os gastos com transportes, contratos, patrimônio e etc. “A nossa secretária, Fátima Gavioli, conhece o Estado por sua gestão na pasta da Seduc e reconhece que Rondônia está avançada no desenvolvimento desses sistemas. Nossa intenção é conhecer os mecanismos de trabalho para trazer novas ideias e quem sabe até gerar um benchmarking dos focos positivos. Nosso objetivo é criar um plano piloto a partir dessas análises que posteriormente possam ser aplicadas em outras secretarias em Goiás”.
Além da gestão tecnológica, foram discutidos pontos de legislação e todo o histórico até chegar a rotina das atividades que são desenvolvidas hoje. A Coordenadora de Gastos Administrativos, Michelle Roberta, lembra que no início da implementação, a primeira secretaria a adotar o Sistema Frota foi a Seduc. “Na época, eles foram os primeiros a usar e atestar que funcionava, fazendo com que a inserção do frota fosse bem aceita na administração”, destacou Michelle.
Coronel Carlos Lopes, superintendente da Sugesp, enfatizou que o governo não tem medido esforços para garantir o desenvolvimento de meios que auxiliam na produtividade e agradeceu a visita dos técnicos. “Além da Sugesp, contamos com a Superintendência de Estado para Resultados (ERP), que está com uma demanda enorme para desenvolver outros sistemas para todo o governo. Ficamos gratos pelo reconhecimento da secretária e do governo de Goiás. Acreditamos que podemos ser útil nessa estruturação que vocês estão nos trazendo”, disse Lopes.
O superintendente lembrou ainda que, recentemente, o Estado foi exaltado em São Paulo pela qualidade do sistema ERP- Sugesp, responsável por fazer o acompanhamento e fiscalização dos gastos com diárias, passagens, combustível etc.
Os sistemas que integram as áreas de gestão e monitoramento estão em otimizações constantes.
Empreendedorismo rural atrai 300 agricultores familiares
O evento, destinado ao agricultor familiar será realizado no sábado (24), no auditório Leila Barreiros, em Ji-Paraná
Vienna da Louvada ganha Medalha de Ouro
O evento avaliou cerca de 700 amostras, de mais de 170 cervejarias oriundas de 20 estados brasileiros
Inscrição para concurso do TCE-RO com salário inicial de mais de R$ 16 mil pode ser paga até 13/9
A nova configuração salarial se dá em razão da recém-aprovada Lei Complementar n. 1.023/2019, que instituiu o novo PCCR
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook