Modificação em artigo da “Lei do Nepotismo” continua rendendo na Câmara Municipal de Vilhena
Vereador França Silva falou sobre o tema no seu discurso na sessão de ontem.
Na sexta-feira, 10, em meio a muita discussão e contrariando a recomendação do Ministério Público, os vereadores de Vilhena aprovaram em uma sessão extraordinária, uma lei que modifica o Artigo 3º da Lei 4.920/2018 e trocou o termo “agente público” por “agente político”.
De acordo com os vereadores, a mudança foi necessária para corrigir o que eles consideram um erro: “na forma como estava, parentes de funcionários efetivos do município não poderiam assumir qualquer cargo de Função Gratificada”, explicaram.
Ontem, durante sessão ordinária da casa de Leis o vereador França Silva (PV) voltou a falar sobre o tema. Disse que foi interpelado por um cidadão se houve um “ajeite” para a aprovação da modificação da Lei. “Eu respondi a ele que não houve ajeite algum, e que se isso sequer houvesse sido ventilado eu não faria parte de algum assim”, disse Silva.
O vereador reiterou que a mudança se impôs para que o servidor público não fosse prejudicado e frisou: “O problema do nepotismo é o político, e a regra que impede que parentes de políticos sejam nomeados está valendo”, garantiu.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook