Moradores da Vila Franciscana relatam dificuldades e pedem apoio do deputado Anderson do Singeperon
Deputado Anderson irá levar demandas ao Estado e Município.
Na última semana, o deputado estadual Anderson do Singeperon (PV) esteve na margem esquerda do Rio Madeira conhecendo as dificuldades e necessidades dos moradores da Vila Franciscana, sentido Joana D’Arc.
Desde a falta de policiamento, passando pelo posto de saúde precário ou a escola que possui somente uma sala de aula com uma única professora, vários foram os problemas relatados ao parlamentar.
“As deficiências do poder público são gritantes. É a falta de profissionais da saúde, entre eles um dentista, é a situação calamitosa da sala de aula que reúne alunos de várias séries, ou a falta de segurança”, afirmou o deputado.
Anderson também relatou que os moradores da região sofrem com a constante poeira, sendo que a estrada de acesso recebe somente serviços de raspagem pelo DER-RO.
Para ajudar a comunidade, Anderson Pereira firmou o compromisso de levar as demandas ao Município e ao Estado, conforme competências de cada um. “Precisamos ter esse olhar diferenciado dessas comunidades que vivem um pouco mais isoladas da cidade”, ressaltou o deputado.
Atingidos pelas barragens no Rio Madeira, até hoje os moradores aguardam uma definição da Justiça em relação aos seus pedidos de indenização contra os consórcios construtores das usinas hidrelétricas.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook