Moradores do Flamboyant encerram 2021 com bairro 100% asfaltado
Além da infraestrutura pavimentada, bairro contará com praça e retomada das obras do CIE
Obra foi realizada com recursos próprios, por meio de convênio com CEF
Os moradores do bairro Flamboyant, zona Leste de Porto Velho, vivem uma nova realidade após a conclusão das obras de infraestrutura. Os trabalhos incluem drenagem, pavimentação, meio-fio e sarjeta. A obra foi retomada em 2020 pela atual gestão municipal e hoje entrega cerca de dez quilômetros de ruas pavimentadas, deixando o bairro 100% asfaltado.
Valdiva Garcia disse que a região ficou mais valorizada
Moradora do bairro há 13 anos, a autônoma Valdiva Garcia, 48 anos, conta que com a chegada do asfalto na rua em que mora, Jaqueline Ferry, o local ficou ainda mais valorizado, além de proporcionar mais qualidade de vida para a comunidade. “Sempre fui uma pessoa otimista e eu tinha fé que nossa situação aqui no bairro iria mudar e mudou. Estou muito feliz por essa conquista proporcionada pela Prefeitura de Porto Velho, na gestão do prefeito Hildon Chaves, que inclusive está fazendo mais coisas ainda”, agradeceu.
Segundo o secretário municipal de Obras, Diego Lage, apesar de se tratar de um serviço complexo, em virtude da galeria no entorno, a Prefeitura conseguiu tornar o sonho da população em algo concreto. “Temos a felicidade de ver as obras concluídas, dando o que é merecido e o que foi tão aclamado pela população desse bairro”, afirma.
Diego Lage, secretário da Semob
A obra foi realizada com recursos próprios, por meio de convênio com a Caixa Econômica Federal e feito o processo de licitação para execução. As etapas de serviço contaram com a atuação de mais de 100 servidores diretos e indiretos. A entrega completa da obra faz parte das diretrizes da atual gestão que busca ofertar melhor trafegabilidade na região.
“O que vemos é a felicidade dos moradores e o agradecimento após a conclusão dos trabalhos. É bom vermos que mais um ponto da cidade não sofrerá com alagamentos, que tem asfalto no lugar onde era terra”, afirma o secretário de obras.
A fala do secretário é reforçada pela comerciante Jéssica da Silva Pereira, 30 anos, que afirma estar satisfeita com a transformação no bairro Flamboyant, onde trabalha e reside há 8 anos. “Hoje nós olhamos tudo diferente. Temos um asfalto de qualidade na porta de nossas casas. Algo muito gratificante para todos nós”.
CONJUNTO ESPORTIVO
A comerciante Jéssica da Silva ficou satisfeita com a transformação no bairro
Além da infraestrutura pavimentada, o bairro Flamboyant também contará com a construção de uma praça, composta por um conjunto esportivo, fruto de emenda parlamentar da deputada federal Mariana Carvalho, com ordem de serviço já assinada.
Paralelo a execução do projeto, foram retomadas as obras do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), que também fica localizado no bairro Flamboyant. O CIE contará com quadra de futebol, pista de corrida, entre outros espaços para benefício da população.
“Logo mais teremos um ginásio e uma praça aqui no bairro. Estamos vivendo um tempo de colheita. Posso até afirmar que hoje, o nosso bairro é referência para muitos e já existem até pessoas interessadas em comprar lotes aqui. É por isso que só tenho a agradecer a todos os envolvidos, pois foi uma obra que nos trouxe progresso”, declarou a moradora Valdiva.
Ibama acompanha soltura de quelônios no Parque Estadual Corumbiara/RO
Participação do Instituto, em apoio à Secretaria de Desenvolvimento Ambiental de Rondônia, garantiu o retorno seguro das tartarugas ao seu habitat
Funai fornece apoio logístico para escoamento da produção indígena de castanha em Rondônia
Com uma estimativa de produção de 400 toneladas na safra 2021-2022, a coleta deve mobilizar cerca de 1,2 mil indígenas em castanhais nativos de cinco Terras Indígenas
Nota de Pesar - Dr. Freddy Omar Prado
Neste momento de dor, os médicos associados da AMB-Rondônia, se solidarizam com a família enlutada e todos os amigos pela irreparável perda



Comentários
enquanto isso o bairro 3 marias que é 20 anos mais velho continua na lama. vai entender!
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook