Rondônia recebe mais 26.600 doses da vacina contra a covid-19 para imunizar população
Com as doses recebidas nas últimas duas remessas, Rondônia contabiliza 2.914.318 doses de vacinas contra a covid-19 recebidas do Governo Federal
Nas últimas duas remessas, Rondônia recebeu 26 mil doses da vacina AstraZeneca e 600 doses da Janssen
Para dar sequência à vacinação contra a covid-19, Rondônia recebeu ontem (20), do Ministério da Saúde (MS), mais 26 mil doses da vacina AstraZeneca, para imunizar a população prevista no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação. No dia 13 de dezembro, o Estado recebeu, também, 600 doses da vacina Janssen, totalizando 26.600 doses de imunizantes recebidos nas últimas duas remessas.
O diretor-geral da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), Gilvander Gregório de Lima, chama a atenção da população para a administração das três doses do imunizante como forma de prevenir a covid-19. “Faz parte da orientação diária da Agevisa alertar sobre a imunização, especialmente nesse momento de festas e confraternizações, quando queremos estar mais próximos de nossos familiares e amigos”, alerta o diretor. “Vale lembrar, também que há vacinas em todos os municípios de Rondônia, basta que a pessoa se dirija a uma unidade de vacinação com a carteirinha em mãos e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS)”, completa.
Com as doses recebidas nas últimas duas remessas, Rondônia contabiliza 2.914.318 doses de vacinas contra a covid-19 recebidas do Governo Federal, sendo:
CoronaVac – 721.648
AstraZeneca – 919.150
Pfizer – 1.235.520
Janssen – 65.000
USO DE MÁSCARAS
O diretor também reforçou a importância e necessidade de manutenção das medidas preventivas à covid-19, principalmente o uso de máscaras, que também auxilia na prevenção à Influenza A e outras síndromes gripais. Outras medidas que precisam ser mantidas é a higienização das mãos, manutenção do distanciamento social e etiqueta respiratória.
CALAMIDADE PÚBLICA
Considerando o Decreto Legislativo N° 1.551, de 16/12/2021, fica prorrogado até 30 de junho de 2022 o Estado de Calamidade Pública no Âmbito do Estado de Rondônia.
População é atendida com vacina em 20 pontos em Porto Velh
Atendimentos variados de saúde são oferecidos para os moradores de condomínio na zona Leste
Justiça Militar condena sargento da Marinha por assédio sexual
O militar teria usado sua hierarquia e constrangido uma aluna-sargento, de apenas 19 anos, a ir com ele a um motel, após o acusado ter dado carona à vítima durante um treinamento da banda de música
Ministro nega revogação de prisão cautelar do ex-governador Sérgio Cabral
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), ao apreciar a denúncia oferecida pelo Ministério Público estadual, determinou a prisão cautelar
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook