Moradores vacinados durante força tarefa
Crianças e adultos receberam diferentes doses de vacina, entre elas sarampo e gripe
A campanha de vacinação realizada no Residencial Orgulho do Madeira imunizou 619 pessoas durante quatro dias de atividades. Ao todo, 27 profissionais, entre servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), colaboradores de associações parceiras e voluntários, participaram da ação executada entre os dias 04 e 07 de agosto.
Crianças menores de 5 anos e adultos com idade entre 20 e 49 anos foram imunizados. Para os pequenos foram disponibilizadas as doses inseridas na vacinação de rotina (tríplice viral, febre amarela, rotavírus) e aos adultos doses contra o vírus do Sarampo.
Os moradores que não se vacinaram contra a gripe também tiveram a oportunidade durante a força tarefa no residencial. É que a Semusa disponibilizou doses que sobraram no estoque devido a baixa procura do público previsto na terceira etapa da campanha.
Para o apoiador sociocultural Raymison Corrêa, a campanha alcançou o resultado planejado. “Agradeço a todos os envolvidos neste trabalho. Foi uma experiência exitosa, graças a união de esforços e parceria entre gestão, associação, servidores e voluntários”.
Segundo a gerente de Imunização da Semusa, Elizeth Gomes, essas ações nas comunidades fazem parte da rotina de trabalho da Secretaria. Porém, em razão da pandemia, muitas atividades que estavam planejadas tiveram que ser canceladas. “Entre elas as vacinações nas escolas, que fazemos regularmente. Sem aula e com o vírus circulando, tivemos que pensar em outra estratégia. Estamos voltando às comunidades agora, seguindo todos os cuidados para evitar disseminação do vírus, pois as crianças precisam estar com as vacinas em dias para que outras doenças não apareçam”.
Ainda segundo o setor de Imunização, uma ação semelhante deve acontecer no Residencial Cristal da Calama, em data a ser informada nos próximos dias.
Não bastassem os mortos, ainda há o oportunismo
Denise de Assis escreve sobre o oportunismo de grandes empresas que tentam faturar com doações irrisórias em meio à epidemia
Advogar com alma!
A busca incessante pela verdade. O caminho percorrido pelo dom. Sensibilidade e resiliência que dão o tom, àqueles que trazem a persistência no coração, ou jamais poderiam encarar esta profissão
O DIA NA HISTÓRIA
1960 – O governador do Território de Rondônia, Milton Lima, e o secretário Ary Tupinambá Pena Pinheiro, assinam o Decreto nº 353, criando a Escola Wilson Camargo, em Vilhena
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook