Moraes solta 80 presos nos atos golpistas de 8 de janeiro
Em troca da liberdade, acusados deverão cumprir medidas cautelares
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou hoje (10) a soltura de mais 80 homens presos após os atos antidemocráticos de 8 de janeiro. Os investigados respondem por incitação ao crime e associação criminosa.
Em troca da concessão de liberdade, os acusados deverão cumprir medidas cautelares, como uso de torneira eletrônica, proibição de usar as redes sociais e de sair do país, além da suspensão de autorizações para porte de arma de fogo. A decisão contou com parecer favorável da Procuradoria-Geral da República (PGR).
De acordo com o STF, das 1,4 mil pessoas presas após os atos golpistas, 440 homens e 82 mulheres continuam detidos em presídios do Distrito Federal. Os demais também foram libertados.
Até o momento, a PGR fez 919 denúncias contra os investigados. Do total, 700 envolvem a conduta de incitação ao crime, incitação de animosidade das Forças Armadas contra as instituições democráticas e associação criminosa, e 219 são sobre os crimes de dano qualificado, abolição do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado.
União compensará estados em R$ 26,9 bi por ICMS de combustíveis
Acordo foi fechado por consenso entre governo e unidades da Federação
Frentes de serviços intensificam manutenção das estradas rurais de Porto Velho
Prefeitura atua para garantir o transporte escolar e o escoamento da produção
Aldeia recebe Governo Itinerante e obras são executadas com recurso do Estado
Na aldeia também funciona uma agroindústria para beneficiamento do Açaí, regularizada no ano passado, com apoio da Emater/RO
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook