Morre primeiro paciente por COVID-19, em Ariquemes
Paciente era hipertenso e teve um mal súbito após levantar para ir ao banheiro
É com profundo pesar que a Prefeitura de Ariquemes informa que um homem de 53 anos, internado por COVID-19 em Ariquemes, morreu na madrugada deste domingo (17), poucas horas depois de dar entrada no Centro de Afecções Respiratórias (CAR). Segundo o Diretor Clínico da unidade, Mauro Lopes Filho, o paciente possuía hipertensão Arterial Sistêmica e sofreu um mal súbito, por volta das duas horas da manhã, depois de levantar para ir ao banheiro. “O paciente estava estável, conversando, sem uso de oxigênio, não apresentava alteração respiratória. Ele foi ao banheiro e quando regressou, que deitou, teve uma convulsão e entrou em parada cardíaca. Infelizmente, mesmo diante das manobras de reanimanção e intubação, ele não voltou. Neste caso, como não podemos fazer necrópsia, temos que atribuir à COVID-19”. Explicou.
BOLETIM
Esta é a primeira morte registrada pelo Novo Coronavírus em pacientes de Ariquemes. De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na noite do último sábado (16), o município possui 151 casos confirmados, destes, 121 já estão curados, 132 aguardam resultado de exame e 30 estão em tratamento.
NOTA DE PESAR
Neste ato, o Poder Executivo Municipal manifesta solidariedade a amigos e familiares em luto.
Rondônia com 1.963 casos de Coronavírus e 74 mortes, Porto Velho com 1.509 infectados
Esclarecemos que devido a instabilidade do sistema eSUS, não foi possível a atualização de dados de diversos municípios, e por este mesmo motivo a quantidade de pacientes recurados permanece o mesmo da edição anterior
Brasil tem 4,8 milhões de crianças e adolescentes sem internet em casa
Pandemia evidencia desigualdades para acessar rede, diz especialista
Golpe militar ou paredão para os adversários: tem futuro um país dividido por gente que defende tais loucuras?
De um lado, grupos fanáticos, que não enxergam qualquer erro do Presidente, por pior que ele seja. Do outro, os derrotados de 2018, que jamais aceitaram o resultado democrático das urnas
Comentários
Isso é outro absurdo!!!!!. O cidadão veio a óbito tendo causa morte infarto do miocárdio e NÃO Covid-19. Sejam corretos em suas informações ao público. Façam a necropsia para comprovar a causa morte!!!.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook