Morre vítima de covid José Calixto Ramos, presidente da Nova Central Sindical
Aos 92 anos, Calixto era atuante entre o meio sindical. Natural da cidade de Ipojuca, região metropolitana do Recife, morava em Brasília (DF) há décadas
Morreu, na manhã desta quinta-feira (4), na cidade do Recife (PE), o sindicalista José Calixto Ramos, que presidia a Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria (CNTI), vítima de um infarto, ocasionado por complicações geradas pelo covid-19.
Aos 92 anos, Calixto era atuante entre o meio sindical. Natural da cidade de Ipojuca, região metropolitana do Recife, morava em Brasília (DF) há décadas. Entre suas inúmeras contribuições para os brasileiros, além de comandar duas entidades sindicais, foi ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES). Nos últimos anos, mesmo mantendo a sua convicção quanto à necessidade da preservação da organização sindical, Calixto defendia a realização de reformas na estrutura dos sindicatos, dizendo que era urgente “uma reengenharia” para transformar as práticas do sindicalismo e até mesmo alterar aspectos da legislação trabalhista neste sentido.
Várias centrais sindicais brasileiras e entidades de representação, entre elas a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a União Geral dos Trabalhadores (UGT), a Força Sindical e o Fórum Sindical de Trabalhadores (FST) lamentaram o falecimento do sindicalista.
MPF questiona decisão que autorizou acesso ao material da Operação Spoofing à defesa do ex-presidente Lula
Em embargos de declaração, MPF levanta pontos omissos e contraditórios na determinação
Avião da China chega a SP com insumos para 8,6 milhões de vacinas
Aeronave trouxe 5,4 mil litros de produto necessário para imunizante
Anvisa retira obrigação de fase 3 no Brasil para autorizar vacina
Medida vai facilitar registro de novos imunizantes no país
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook