Mortalidade materna é tema de conferência em Porto Velho
O evento contará com a presença do professor doutor Luis Guillermo Bahamondes, titular Departamento de Tocoginecologia, da Universidade Estadual de Campinas
Foto: Divulgação
O professor doutor Luis Guillermo Bahamondes ministrará palestra em Porto Velho no dia 2 de agosto na conferência “Mortalidade Materna: como alcançar o ODS 3.1?”. O evento é promovido pela Associação de Obstetrícia e Ginecologia de Rondônia (Assogiro).
A conferência será no auditório da OAB/RO, na Rua Paulo Leal, 1232. A entrada é um quilo de alimento não perecível. A atividade inicia às 19h30.
Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que cerca de 830 mulheres morrem por dia no mundo durante a gestação, no parto ou até 42 dias após o parto.
O objetivo da conferência, segundo a presidente da Assogiro, Ida Perea, é chamar a atenção da comunidade, de educadores e dos profissionais da saúde para o problema da mortalidade materna para reduzir a taxa de mortalidade no Brasil para menos de 30 por 100.000 nascidos vivos até 2030.
Currículo - palestrante
Professor titular desde 2003 do Departamento de Tocoginecologia, da Universidade Estadual de Campinas. Possui graduação em Medicina - Universidad Nacional de Córdoba (1971) e doutorado pela Universidade Estadual de Campinas (1982). Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Saúde Materno-Infantil, atuando principalmente nos seguintes temas: contracepção, especialmente no tocante a métodos de longa duração (dispositivos intrauterinos e implantes contraceptivos) dor na colocação de contraceptivos intrauterinos, endometriose, gravidez não planejada, densidade mineral óssea, composição corporal.
Desemprego - dicas para conseguir se recolocar
Pode parecer difícil manter a calma diante o desespero e as informações negativas do mercado que vemos diariamente, mas, nesse momento manter a tranquilidade e equilíbrio torna-se um fator essencial para seu reposicionamento
Moradores do Jardim Eldorado agradecem pavimentação de ruas
Ao trabalhar desde a elaboração do projeto à execução própria, a prefeitura tem aumentado a quantidade em quilômetros pavimentados
Reforma no Ginásio Dudu está na fase final
Com a execução direta, prefeitura economiza cerca de R$ 400 mil
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook