Mosquini cobra compromisso do governo federal com a transposição
O Deputado comemorou a revogação do art. 33 da portaria n°8.382/2019, que impedia o processo de servidores
O deputado federal Lucio Mosquini, coordenador da bancada federal de Rondônia, participou nesta quarta-feira, 12 de fevereiro, de uma audiência provocada pela Bancada Federal, para tratar sobre a transposição dos servidores do ex-território de Rondônia.
A audiência aconteceu no Ministério da Economia e contou com a presença do Secretário Especial Adjunto do Ministério da Economia, Gleisson Rubin, o Secretário de Gestão de Pessoas, Wagner Lenhart, o Consultor Jurídico do Ministério da Economia, Fabiano de Figueiredo Araújo, o presidente da Comissão Especial dos ex-territórios Federais de Rondônia, do Amapá e de Roraima – CEEXT, Jamison França, o deputado estadual Chiquinho da Emater representando a ALE de Rondônia e a bancada federal.
Mosquini explicou que foram debatidos questões referentes ao enquadramento de aposentados e pensionistas e revogação ou anulação do artigo 33, da Portaria 8.382, de 31 de outubro de 2019.
O Deputado comemorou o resultado positivo da reunião e anunciou que o Ministério da Economia decidiu por revogar o art. 33 da portaria n°8.382/2019.
Este artigo impedia o processo administrativo da transposição dos servidores, caso os envolvidos tivessem ação judicial transitando.
“A revogação significa dizer que todos servidores do ex-território, que se enquadrarem dentro dos requisitos estabelecidos, migrarão para o quadro da União”, disse Mosquini.
A estimativa é que na próxima semana, essa revogação aconteça, explicou o secretário especial Gleisson Rubin, a revogação deve ser feita já na próxima semana.
“Conquistamos hoje um grande avanço, foi um trabalho de toda a bancada federal, que tem lutado incansavelmente para que a transposição possa se tornar realidade”, finalizou o deputado federal Lucio Mosquini.
“Grupão” articula ampla aliança para conquistar prefeitura de Cacoal
Contudo, Fúria descartou candidatura e manifestou interesse em continuar no mandato na ALE
Advogados visitam presidente da ALE/RO em busca de recursos para regularizar o passivo do TJRO
O deputado Laerte disse que está à disposição para ajudar a categoria
Presidente Laerte Gomes recebe lideranças de Theobroma
Parlamentar recebeu demanda da Secretaria Municipal de Saúde para aquisição de uma ambulância
Comentários
KKKKKK, se eu fosse esses servidores esperavam pela outra gestão, se não for do a do Bozo, se for repetida a imbecilidade de votarem nele......porque se depender do mesmo, ele não quer despesas , nem concurso ele que fazer , por isso que os pobrezinhos que dependem do INSS só vão se atendidos ano que vem. kkkkkk
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook