Mosquini repudia aumento de 25, 34 % na tarifa de energia elétrica
Deputado apelou para que o reajuste não fosse aprovado; em último caso, ele sugeriu que seja fracionado e não efetivado de uma única só vez.
O deputado federal Lucio Mosquini repudiou, nesta terça-feira, 11 de dezembro, um novo reajuste tarifário da energia elétrica dos rondonienses aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
De acordo com o deputado, o reajuste é de 25,34 % e passa a vigorar a partir desta quinta-feira, 13. “A Eletrobrás foi privatizada e a empresa que comprou assumiu o serviço de distribuição de energia em Rondônia há 30 dias, e Rondônia já vai receber esse presente de grego (referindo-se ao aumento)”, disse o parlamentar.
Em Brasília, Mosquini usou a tribuna da câmara dos deputados para fazer o alerta e deixou claro a gravidade desse problema. “Hoje, procurei desesperadamente alguém que pudesse me ajudar a impedir esse aumento, desta forma quero fazer um apelo à Aneel, aos seus diretores, que não aprovem esse aumento ”, disse o parlamentar. Mas o reajuste da tarifa foi anunciado no site da agência nesta terça, 11.
O deputado sugeriu que uma vez aprovado o reajuste, que aconteça de forma fracionada, ou seja, por etapas. “Não é justo os moradores de Rondônia, após um ano tão difícil, serem surpreendidos com esses reajustes as vésperas do Natal”.
Mosquini conclamou os diretores da Aneel André Pepitone, Efrain Pereira, Elisa Bastos Silva, Rodrigo Limp e Sandoval de Araújo Feitosa que recebessem seu apelo e não autorizass eo reajuste da forma como foi aprovado.
Para conter o aumento, o deputado explicou que já recorreu ao Ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, ao Presidente Michel Temer e agora à Aneel. “Rondônia não pode arcar com todo histórico de déficit de tarifas da noite para o dia”.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Deputado incompetente, vc deve agir pra impedir esse aumento abusivo. Mas o que esperar de vc, amigos dos corruptos. A população deve se movimentar e não depender dos políticos de Rondônia, que na verdade não servem pra nada, somente receber seis popudos salários e benefícios.
Sr. deputado, parabéns, mas, lembro, que nossos salários em Rondônia, estão sem aumento há anos, se é para escalonar, então, também, aumente nossos salários, pois os funcionários não conseguem mais, cumprir nem com suas obrigações, imagine para um aumento de 25% da energia, e que a nós, a França e vamos mostrar ao Brasil,que não somos tolos e fazer manifestações em todo o ESTADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook