MP apura falta de insumos hospitalares e recursos humanos em Chupinguaia
Na portaria de instauração do inquérito, o Promotor de Justiça Paulo Fernando Lermen determina a expedição de ofício à prefeita e ao secretário municipal de Saúde para que adotem as medidas cabíveis para a solução dos problemas detectados na Unidade Mista de Saúde José Ivaldo de Souza.
O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Vilhena (Curadoria da Cidadania), instaurou inquérito civil público para apurar a falta de insumos hospitalares (medicamentos, materiais e equipamentos hospitalares diversos), recursos humanos insuficientes para atendimento da demanda (falta de médicos de todas as especialidades, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem), bem como a estruturação física de todo hospital de acordo com as normas técnicas e legais, além de adotar as demais medidas que se mostrarem necessárias no transcorrer do feito.
O inquérito tem como investigados a prefeita de Chupinguaia, Sheila Flávia Anselmo Mosso, e o secretário municipal de Saúde, Fábio Novais Santos. Na portaria de instauração do inquérito, o Promotor de Justiça Paulo Fernando Lermen determina a expedição de ofício à prefeita e ao secretário municipal de Saúde para que adotem as medidas cabíveis para a solução dos problemas detectados na Unidade Mista de Saúde José Ivaldo de Souza, no município de Chupinguaia, para aquisição de aparelho de exame de Raio-x, para atendimento no hospital. As medidas adotadas deverão ser informadas à Promotoria no prazo de 20 dias.
Sem a implantação de níveis, Sindicato dos Servidores da Câmara de Vereadores de Porto Velho ameaça paralisar por um dia
No dia 12 de fevereiro, mais um pedido foi protocolado no gabinete da presidência, para resolver esse e outros assuntos de interesses do funcionalismo, mas, até hoje, nenhuma resposta.
Banda do Vai Quem Quer fará manifesto contra o aumento da energia elétrica
Em parceria com a sociedade civil organizada, a Banda vai ter marchinha de protesto contra o aumento de 27% na conta de luz.
Ministério Público realiza diligências para averiguar a implantação de travessia de animais silvestres na RO-010
Após várias conversações sobre o anteprojeto, todos se dirigiram até ao Parque Municipal onde se pré definiu pontos onde serão instalados/construídos as passagens de animais silvestres na RO-010.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook