MP cumpre mandado de busca contra servidora de Rondônia envolvida em esquema de corrupção
Segundo as investigações, o alvo, uma servidora da Prefeitura de Candeias, tem participação em esquema de cobrança de propina para liberar pagamentos de créditos devidos a prestadores de serviço do Município
O Ministério Público da Bahia, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), cumpriu na manhã do, dia 13, mandado de busca e apreensão em Salvador na residência de um dos investigados pelo MP de Rondônia na ‘Operação Epimorfose’, que apura crimes de corrupção e associação criminosa na cidade rondoniense de Candeias do Jamari. Na sua casa, localizada no bairro de São Marcos, na capital baiana, foram apreendidos dois aparelhos celulares.
Segundo as investigações, o alvo, uma servidora da Prefeitura de Candeias, tem participação em esquema de cobrança de propina para liberar pagamentos de créditos devidos a prestadores de serviço do Município. A servidora foi notificada também da decisão judicial que a afastou por 180 dias da função pública e a proíbe de acessar a sede e unidades anexas da Prefeitura. O esquema, segundo apurado até o momento, teria participação de ex-secretário e ex-prefeito do município rondoniense, o último atualmente presidente da Câmara Municipal. Ele foi afastado da função.
A ‘Operação Epimorfose’ foi deflagrada pelo Gaeco do MP de Rondônia, com apoio da Polícia Civil do estado e do Gaeco baiano. No total, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, dois de suspensão da função pública, três ordens de proibição de acesso a órgãos públicos, três cautelares de proibição de contato e medidas cautelares assecuratórias de bens, direitos e valores até o limite individual de R$ 100 mil, deferidos pelo Poder Judiciário do Estado de Rondônia.
PREVISÃO DO TEMPO: sexta-feira (16) com alerta para onda de calor em Rondônia
Durante a tarde, chuvas fortes são previstas nas cidades de Porto Velho e Candeias do Jamari
Posicionamento da OAB-RO em relação ao aumento alarmante de incêndios em Rondônia
Em nota pública, a OAB-RO exige uma intensificação urgente das medidas para combater os incêndios florestais em Rondônia, cujas origens podem ser espontâneas, acidentais ou criminosas
Ampliação da gratuidade de medicamentos beneficia 3,8 mil pessoas em Rondônia
Com a mudança, agora 95% dos remédios e insumos serão ofertados de forma gratuita para toda a população
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook