MP e órgãos parceiros conjugam esforços para criação de rede de informações voltada à defesa do patrimônio público e combate à corrupção
“O acordo possibilitará o desenvolvimento de um conjunto de informações cada vez mais rico, para que possamos adotar estratégias e subsidiar as atividades do MP e dos órgãos parceiros”, afirma a Promotora de Justiça
O Ministério Público de Rondônia, por meio do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Patrimônio Público e Combate à Corrupção (GAEC), está empreendendo esforços com diversos órgãos e instituições públicas visando à criação de uma rede de informações compartilhadas, de modo a avançar no enfrentamento de ilícitos que provoquem desvios, perdas ou prejuízos ao erário.
Ao longo desta semana, a coordenadora do Grupo, Promotora de Justiça Fernanda Alves Pöppl, realizou novas reuniões com integrantes da Secretaria de Estado de Finanças (Sefin); Controladoria-Geral da União (CGU); Tribunal de Contas do Estado (TCE/RO) e Polícia Federal, com o objetivo de elaborar um Termo de Cooperação Técnica que formalize e dê concretude ao trabalho voltado para o diálogo e intercâmbio de dados.
“O acordo possibilitará o desenvolvimento de um conjunto de informações cada vez mais rico, para que possamos adotar estratégias e subsidiar as atividades do MP e dos órgãos parceiros”, afirma a Promotora de Justiça.
Cooperação - Conforme explica a coordenadora, a pactuação propõe uma articulação interinstitucional, com a contínua e permanente cooperação mútua entre os órgãos e instituições, realizada a partir de um fluxo de informações, com mútua assistência, reciprocidade e busca de objetivos comuns, nos limites de suas competências institucionais.
Roda de conversa no MPRO repassa orientações sobre o que fazer para ajudar crianças e adolescentes vítimas de violência sexual
O primeiro ponto é deixar a vítima fazer o “relato livre”, sem perguntas que possam induzir memórias falsas na narrativa da criança ou adolescente. Por exemplo, ao invés de perguntar:
Inteligência artificial é inexorável
Olhe com ternura e compaixão para o mundo à sua volta, pois ele vai desaparecer num suspiro
Haddad diz que país está pronto para iniciar ciclo de queda de juros
Fazenda já apresentou ao BC dados da economia que comportam redução
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook