MP prestará homenagem póstuma ao Promotor de Justiça Jonatas Albuquerque
Após a posse, ocorrida em 13 de julho de 2012, passou por diversas comarcas, tendo titularizado na Promotoria de São Miguel do Guaporé, onde atuou de 2015 a 2019
O Ministério Público do Estado de Rondônia concederá o nome do Promotor de Justiça Jonatas Albuquerque Pires Rocha, falecido no início deste ano, ao prédio da Promotoria de São Miguel do Guaporé. O tributo será realizado em cerimônia oficial, prevista para ocorrer na próxima sexta-feira (20/08), às 9h30, na modalidade semipresencial, com transmissão ao vivo pelo canal do MPRO no Youtube (www.youtube.com/mprobr).
Jonatas Albuquerque ingressou nos quadros do Ministério Público de Rondônia por meio do 20º concurso para provimento do cargo de Promotor de Justiça Substituto. Após a posse, ocorrida em 13 de julho de 2012, passou por diversas comarcas, tendo titularizado na Promotoria de São Miguel do Guaporé, onde atuou de 2015 a 2019. Após breve passagem pela Comarca de Santa Luzia, Jonatas foi promovido para a 2ª Promotoria de Justiça Espigão do Oeste em 2020, onde permaneceu trabalhando até seu falecimento precoce.
A homenagem, aprovada na 433ª Sessão do Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público de Rondônia, reconheceu o excelente trabalho desenvolvido pelo Promotor de Justiça Jonatas Albuquerque, em especial em São Miguel do Guaporé, onde obteve sua primeira lotação como titular e permaneceu por mais de quatro anos, servindo à comunidade com comprometimento e dedicação.
No período em que esteve em São Miguel, o Promotor teve atuação contundente no combate à criminalidade e à improbidade administrativa. Também empreendeu esforços na seara da Infância e Juventude, realizando operações noturnas em São Miguel e Seringueiras para prevenir, combater e responsabilizar autores de abusos. Na área da saúde, instaurou procedimento que resultou na reforma do Hospital Massal Okamoto, um trabalho que teve ampla repercussão na comunidade local.
Jonatas Albuquerque faleceu no dia 28 de fevereiro deste ano, aos 38 anos, em decorrência de complicações da covid-19, deixando esposa e filha.
Cerimônia – A cerimônia de homenagem ao Promotor de Justiça terá a presença do Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, de familiares do homenageado, além de membros e servidores do MPRO e representantes dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo do Município de São Miguel e do Estado de Rondônia.
Senadores apresentam notícia-crime ao STF contra Aras por prevaricação
“O comportamento desidioso do Procurador-Geral da República fica evidente não só pelas suas omissões diante das arbitrariedades e crimes do presidente, mas também pelas suas ações que contribuíram para o enfraquecimento do regime democrático", argumentam Contarato e Alessandro Vieira
Milhares de servidores vão às ruas em 20 estados contra a reforma administrativa
Os manifestantes também pedem o impeachment de Bolsonaro e a volta do auxílio emergencial de R$ 600 até o fim da pandemia
Governo de Rondônia e órgãos do Sistema de Justiça e Controle celebram termo para ampliar acesso à Justiça gratuita
Os termos visam ampliar e promover melhorias na assistência jurídica gratuita aos rondonienses, além de contemplar benefícios para profissionais do âmbito jurídico
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook