MP propõe TACs para aprimoramento de transporte escolar, TFD e unidade de vigilância de zoonoses
Por meio do ajuste, o município se comprometeu a fornecer o serviço com qualidade e de maneira ininterrupta, e a comunicar, nas formas e prazos estipulados, ao Ministério Público, sempre que houver qualquer interrupção
O Ministério Público de Rondônia esteve reunido na última semana com gestores do Município de Pimenta Bueno com o objetivo celebrar Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) e ainda discutir proposições para futuros acordos, visando à melhoria na prestação de serviços em diversas áreas da Administração, dentre as quais, transporte escolar, Tratamento Fora do Domicílio (TFD) e a Unidade de Vigilância de Zoonoses.
Realizado na sede da Promotoria de Justiça da comarca, o encontro foi articulado pelo Promotor de Justiça Fábio Augusto Negreiros Parente Capela Sampaio e teve a presença do prefeito de Pimenta Bueno, Arismar Araujo de Lima, e de secretários municipais.
O primeiro TAC se refere à definição de protocolos visando à melhoria do transporte escolar, oferecido por frota própria ou contratada, a alunos da rede pública municipal ou estadual, mediante convênio, especialmente na zona rural.
Por meio do ajuste, o município se comprometeu a fornecer o serviço com qualidade e de maneira ininterrupta, e a comunicar, nas formas e prazos estipulados, ao Ministério Público, sempre que houver qualquer interrupção. O MP também intervirá ativamente para garantir que, caso haja necessidade, promova-se a reposição de aulas eventualmente perdidas por alunos prejudicados pela suspensão temporária do serviço, eliminando-se riscos de prejuízos acadêmicos.
O segundo instrumento trata do serviço de Tratamento Fora do Domicílio – TFD. Quanto a esse ponto, a Municipalidade assumiu o compromisso de criar, por meio de lei municipal, protocolos que permitam a adequada execução da política de saúde municipal, contemplando-se o fornecimento de transporte e de ajuda de custo pecuniária em favor de pacientes, conforme as normas regentes da matéria.
Em seguida, foi apresentada pelo Ministério Público a proposta de TAC para aprimorar a prestação de serviço público de saúde, correspondente à execução de ações e serviços prestados pela Unidade de Vigilância de Zoonoses de Pimenta Bueno. Nessa seara, a Municipalidade solicitou prazo para promover uma análise técnica mais acurada da minuta e posterior apresentação de contraproposta.
Nesse contexto, ao final da reunião, o Promotor de Justiça destacou a relevância da atuação resolutiva do Ministério Público e da ênfase que a instituição tem procurado dar à solução das demandas pela via extrajudicial, à luz do que é preconizado na Carta de Brasília, documento aprovado no 7º Congresso Brasileiro de Gestão do Conselho Nacional do Ministério Público – CNMP, em setembro de 2016, pela Corregedoria Nacional e Corregedorias-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União.
Advocacia irá usar novo aplicativo JTe na Semana Nacional da Efetividade da Execução Trabalhista
Para o presidente da OABRO, Márcio Nogueira, o uso de ferramentas como o JTe, permite aos profissionais do direito trabalhista iniciar e realizar os processos de conciliação de forma remota
Nota de repúdio da FENACOM pela forma grosseira como jornalistas vem sendo tratado por controladora de grupo WhatsApp da Polícia Federal
Conforme relato de colegas, por diversas vezes referida controladora vem tratando de forma ríspida os profissionais de imprensa
Inscrições para evento voltado ao tema terminam na próxima sexta-feira (23) para servidores municipais
Será disponibilizado um certificado de participação de quatro horas aos inscritos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook