MP reforça atuação institucional com a posse de mais dois Promotores de Justiça Substitutos
Tomaram posse Luiz Antonio Muniz Rocha e Luciana Maria Rocha Ponte, aprovados no XXII Concurso para Ingresso na Carreira
O Ministério Público de Rondônia reforça sua atuação no Estado com a posse de mais dois Promotores de Justiça Substitutos, ocorrida na tarde desta quinta-feira (1º/7), em sessão solene do Conselho Superior, realizada na modalidade semipresencial, no edifício-sede da Instituição, em Porto Velho. A cerimônia foi transmitida pela Plataforma Microsoft Teams e pelo canal oficial do MP no YouTube (www.youtube.com/mprobr).
A sessão foi conduzida pelo Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, presidente do órgão superior. Tomaram posse Luiz Antonio Muniz Rocha e Luciana Maria Rocha Ponte, aprovados no XXII Concurso para Ingresso na Carreira.
Em cumprimento ao rito solene que marca a formalidade de investidura, o Procurador de Justiça Carlos Grott, Secretário-Geral do Conselho Superior, leu o Termo de Posse, ato que confirmou o compromisso dos aprovados com o cargo e chancelou o ingresso ao Ministério Público de Rondônia. Em seguida, conduziu o juramento.
Já investidos no cargo, os novos integrantes do MPRO receberam as credenciais funcionais das mãos do Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira.
Ao discursar em nome dos empossados, o Promotor de Justiça Luiz Antonio Muniz Rocha destacou a importância da cerimônia de posse como ponto de partida para o exercício da missão de servir à sociedade rondoniense. “Lutaremos sempre pela melhoria dos serviços públicos, pela defesa da ordem jurídica, do interesse público, do regime democrático e da Justiça”, sentenciou.
Ao mencionar a trajetória da Instituição, a atuação de seus Membros e os resultados colhidos na defesa da coletividade, o empossado reiterou o compromisso com a comunidade local, com as atribuições do cargo de Promotor, com a Constituição Federal e as leis, visando à construção de uma sociedade livre, justa, fraterna e pluralista. “Cientes da responsabilidade que assumimos hoje, ressalto que trabalharemos incansavelmente em prol da sociedade rondoniense”, disse.
Representando a classe, o Presidente da Associação do Ministério Público de Rondônia (Ampro), Promotor de Justiça Éverson Antonio Pini, saudou os novos integrantes, discorrendo sobre a solidez e maturidade da Instituição de que agora fazem parte. “Os senhores conhecerão uma instituição que concederá todas as condições para exercerem a nobre função de Promotor de Justiça. Contarão com uma estrutura física de excelência, mas também encontrarão muito trabalho”, afirmou o representante da entidade, que lembrou o caráter coeso, independente e consciente do MPRO na defesa dos interesses da população.
Responsável por fazer o discurso de boas-vindas aos novos integrantes, o Procurador de Justiça Edmilson Fonsêca, decano do Colégio de Procuradores, falou da responsabilidade do cargo em que os jovens Promotores foram investidos, mencionando a marca pioneira do Ministério Público de Rondônia. “A Instituição conta com a força e determinação de cada um dos senhores”.
O Corregedor-Geral do MP, Procurador de Justiça Cláudio Wolff Harger, também cumprimentou os empossados, ressaltando a satisfação do MP em recebê-los. “Ficamos felizes porque, a cada vez que os portões dos concursos se abrem, o Ministério Público recebe as melhores linhagens. Os senhores estão qualificados para continuar a história da Instituição”.
MPRO - Ao fazer uso da palavra, o Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, sublinhou a importância da chegada de novos Membros ao Ministério Público de Rondônia, afirmando ser a posse dos integrantes um momento também de festa para a Instituição, como marco de renovação e intensificação de forças.
Ao fazer referência ao lema do MP rondoniense - ‘em defesa da sociedade’, o chefe do MPRO aconselhou os recém-chegados a buscarem balizar suas ações pelo prisma da Justiça. “Sejam Promotores de Justiça, busquem fazer o bem e jamais percam a capacidade de se indignar diante das mazelas sociais”, afirmou.
Ivanildo de Oliveira detalhou a estrutura administrativa que estará disponível aos novos Membros, empenhando todo o apoio organizacional para a execução das atividades a serem por eles desenvolvidas. “Tenho certeza de que os senhores serão muito felizes aqui”, disse.
Estiveram presentes à cerimônia de posse, de modo virtual, os Procuradores de Justiça Ildemar Kussler e Ivo Scherer.
Também compuseram mesa de honra virtual, o Presidente do Tribunal de Contas do Estado, Conselheiro Paulo Curi Neto; o Procurador-Geral do Ministério Público de Contas, Miguidônio Inácio Loiola Neto; o Procurador-Geral do Estado, Maxwel Mota de Andrade, representando, no ato, o Governo de Rondônia; o Defensor Público Geral do Estado, Hans Lucas Immich; o Ouvidor Nacional do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto; o advogado geral da Assembleia Legislativa, Luciano José da Silva; o Diretor Tesoureiro da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rondônia, advogado Fernando Maia; o Subcomandante Geral da Polícia Militar no Estado, Coronel Plínio Cavalcante; o Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Nivaldo Ferreira; o Comandante da Base Aérea de Porto Velho, Coronel Aviador Paulo Cézar Fischer; o Subcomandante do 5º Bec, Tenente-Coronel Sanders Santos, entre outras autoridades civis e militares.
Jornalista é mordida por cachorro durante cobertura do caso Lázaro: 'tirei o dente da minha perna'
A jornalista Vanessa Vitória levou uma mordida de um cachorro durante a cobertura do caso Lázaro Barbosa, que morreu durante um confronto com a polícia em Goiás. "Tirei o dente dele da minha perna e o filho dela puxou ele para trás", contou ela
Sepultamento de Lázaro Barbosa foi custeado por "anônimo"
O sepultamento do “Serial Killer de Brasília”, Lázaro Barbosa, morto pela polícia após 20 dias de fuga e suspeito de ter matado integrantes de uma família em Ceilândia (DF), foi custeado por uma pessoa “anônima”
Rondônia recebe mais um lote com 19.890 doses de vacinas do Ministério da Saúde contra a covid-19
Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Rondônia decidiu, durante a última reunião CIB, pela mudança de cálculo para distribuição das doses
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook