MP/RO oferece nova denúncia contra investigados em esquema milionário de desvio de dinheiro público
Foram denunciados uma ex-servidora da Prefeitura de Ji-Paraná e, ainda, servidores públicos, empresários e particulares.
O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), ofereceu denúncia ao Judiciário contra sete envolvidos em esquema de desvio de dinheiro público. Foram denunciados uma ex-servidora da Prefeitura de Ji-Paraná e, ainda, servidores públicos, empresários e particulares.
Ao término das investigações, chegou-se à conclusão que no período relativo aos anos de 2007 a 2010, na cidade de Ji-Paraná/RO, os imputados, previamente ajustados e em concurso de agentes com uma então servidora pública do município de Ji-Paraná, inseriram dados falsos em bancos de dados públicos da Folha de Pagamento da Prefeitura Municipal de Ji-Paraná (software FOPAG/JP), com o intuito de obterem vantagem indevida e gerarem prejuízo aos cofres públicos da municipalidade.
Ainda, nas mesmas circunstâncias temporais, mediante condutas reiteradas, os infratores, livres e conscientes, agindo em unidade de desígnios e conjugação de esforços, ocultaram e dissimularam a natureza e origem de valores provenientes de crime contra a Administração Pública, bem como, para ocultar a utilização dos valores provenientes do delito, os receberam, mantiveram em depósito e movimentaram.
Restou apurado que o total desviado pelo grupo criminoso corresponde a mais de R$2.979.637,79 em prejuízo aos cofres públicos. Os denunciados vão responder pelos crimes de inserção de dados falsos em sistema de informações (artigo 313-A do Código Penal) e lavagem de dinheiro (artigo 1º, § 1º, inciso II, combinado com o § 4º, da Lei n. 9.613/98).
Ministério Público de Rondônia oferece mais uma denúncia contra envolvidos na Operação Termópilas
Os denunciados são empresários do ramo de prestação de serviços alimentícios, dois ex-Secretários Estaduais de Saúde e uma Secretária Adjunta
Secretarias ficarão sem sistema de informática devido à transferência do servidor
O prazo é que todo o sistema seja transferido e volte a funcionar normalmente em um prazo de 48 horas
Governo do Estado pretende estreitar laços com Fiocruz Rondônia
O protocolo de intenção será enviado à Procuradoria Geral do Estado (PGE), após análise deverá ser celebrado entre as partes.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook