OAB sai em defesa de advogado que entrou com pedido de cassação de deputados
A advocacia sempre lutou e lutará pelas liberdades do direito de ação, bem como da ilimitada atuação profissional...
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Rondônia, considerando matérias noticiadas por veículos de comunicação na última segunda-feira sobre a atuação do advogado Juacy dos Santos Loura Junior no regular exercício da profissão da advocacia, associando-a com suposta perseguição contra parlamentar estadual, vem a público salientar que a atuação da advocacia na distribuição da justiça é indispensável, por força de determinação constitucional, o que impõe seu exercício pleno com destemor em face de quem quer que seja.
Atenta contra a justiça, o direito de defesa e a cidadania a tentativa de induzir a opinião pública a confundir a advocacia com o cliente cuja causa patrocina, assim como ofende o estado democrático de direito o esforço para estigmatizar o advogado única e tão somente por advogar.
A advocacia sempre lutou e lutará pelas liberdades do direito de ação, bem como da ilimitada atuação profissional, seja de representantes do povo, muitos jornalistas, os quais quando são perseguidos e processados, são defendidos arduamente por advogados e advogadas nos quatro cantos do país.
Elton José Assis
Presidente da OAB/RO
Solange Aparecida Silva
Vice-presidente da OAB/RO
Márcio Melo Nogueira
Secretário-geral da OAB/RO e Presidente da Comissão de Defesa de Prerrogativas
Fernando Maia
Tesoureiro da OAB/RO
Alexandre Ogusuku
Presidente da Comissão Nacional de Defesa de Prerrogativas
MP/RO oferece nova denúncia contra investigados em esquema milionário de desvio de dinheiro público
Foram denunciados uma ex-servidora da Prefeitura de Ji-Paraná e, ainda, servidores públicos, empresários e particulares.
Reunião técnica define meta para atendimento no Cosme e Damião
De acordo com o diretor do HICD, Sergio Pereira, construir o fluxo de atendimento é a solução para que desafogue a Unidade, porém as crianças devem chegar devidamente reguladas.
Catálogo de gêneros alimentícios lançado pela Supel facilita ações de fornecedores e órgãos em Rondônia
O catálogo contempla os produtos mais adquiridos pelo Governo do Estado de Rondônia, de três anos para cá, acrescidos de outros mais recentes em diferentes órgãos.
Comentários
Do ponto de vista meramente teórico o Direito é magnifico do ponto de vista prático é mera filigrana jurídica; isto porque a APLICAÇÃO DA LEI É O TÚMULO DO DIREITO; fala-se muito sobre “devido processo legal”; “direito ao contraditório”; o que é isso na prática? Artimanhas e malabarismos jurídicos, seguido de infinitos e eternos recursos, habilmente manejados pelos felpudos causídicos, a fim de que corruptos de todos os matizes políticos nunca sejam condenados; e aí caímos na famosa tertúlia flácida: CONDENAÇÃO QUANDO TRANSITAR EM JULGADO NA ÚLTIMA INSTÂNCIA; e, quando será esta última instância??? Simples, para os políticos que roubaram a saúde; a educação; a segurança e se locupletaram com o roubo do dinheiro público, e com o próprio dinheiro roubado pagam os felpudos, aquela última instância fica para o dia de são nunca; para aqueles que não tem dinheiro a última instância é justamente a primeira, e aí vão direto para a cadeia; gostaria muito de ver os famosos felpudos (os pobres ricos advogados, como disse um ministro do TSE), fazendo mutirão nacional para defender os pobres; os desempregados; órfãos e viúvas;
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook