MPC-RO abre seleção para cargo de Assessor de Procurador-Geral
O salário, envolvendo subsídio e auxílios, pode chegar a até R$ 19.394,53 (valor sem descontos de INSS/IRRF)
O Ministério Público de Contas do Estado de Rondônia (MPC-RO) está com inscrições abertas, a partir desta segunda-feira (29/4), para o preenchimento de vaga em cargo em comissão de Assessor de Procurador-Geral.
O salário, envolvendo subsídio e auxílios, pode chegar a até R$ 19.394,53 (valor sem descontos de INSS/IRRF).
No edital – cuja íntegra pode ser acessada no Diário Oficial eletrônico do TCE, disponível neste link: https://tce.ro.gov.br/doe/arquivos/Diario_03063_2024-4-26-15-7-50.pdf (da página 33 à 37) –, estão definidas todas as regras da seleção.
Entre os requisitos para ocupar o cargo, o interessado deve, além de atender os critérios da Lei da Ficha Limpa, possuir graduação em nível superior em uma dessas áreas: direito, ciências contábeis ou economia.
Também ter experiência em atuação na análise de contas de governo (Executivo Federal, Estadual ou Municipal); em assessoramento/assistência jurídica de Procuradores do MPC, Promotores ou Procuradores de Justiça, Juízes ou Desembargadores, Conselheiros de Tribunal de Contas, Defensores Públicos, Advogados Públicos ou no âmbito do Poder Executivo.
De igual modo, experiência na elaboração de pareceres jurídicos e/ou contábeis; formação complementar específica em direito financeiro, administração financeira e orçamentária, direito administrativo, direito constitucional ou na nova lei de licitações e contratos.
Ainda, como conhecimentos relevantes, experiência no magistério em direito financeiro, administração financeira e orçamentária, direito administrativo, direito constitucional ou processual civil; e experiência como advogado especialista em direito financeiro.
As inscrições já estão abertas e se estendem até o dia 8 de maio. Para participar, os interessados deverão enviar currículo, em formato PDF, contendo dados de identificação, formação escolar, títulos, cursos e experiências profissionais ao e-mail: [email protected].
ETAPAS
O processo seletivo para o cargo consistirá de três etapas. A primeira, análise do currículo e da documentação apresentada; a segunda, aplicação de prova escrita (objetiva e subjetiva); e, por último, entrevista presencial na sede da Procuradoria-Geral do MPC-RO, em Porto Velho.
O cronograma do edital do processo seletivo traz as datas previstas para todas as etapas da seleção, assim como o contato para eventuais dúvidas e o conteúdo programático.
FENAJUD repudia fala desrespeitosa de magistrado em posse de servidores em Rondônia
Insinuações como essa alimentam a desvalorização e desmotivação
As urnas vão dizer, lá por novembro, depois do segundo turno
Segundo Banco Central, também foram registradas queixas sobre problemas com débito automático, diferenças em transações bancárias e atraso na liberação de crédito
É A HISTÓRIA: PORTO VELHO, COM AMPLA MAIORIA DO ELEITORADO CONSERVADOR, SEMPRE ELEGEU POLÍTICOS DE CENTRO OU DA ESQUERDA
As urnas vão dizer, lá por novembro, depois do segundo turno
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook