MPE pede a impugnação do registro de candidatura de Carlos Magno, candidato ao Senado
Tribunal Regional Eleitoral começará a julgar os pedidos de impugnação a partir do dia 22, quarta-feira da próxima semana.
O Ministério Público Eleitoral ingressou, nesta quinta-feira, no Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, com pedido de impugnação do registro do candidato a senador Carlos Magno (PP), da coligação Juntos por um Novo Tempo para Rondônia, que reúne os partidos PDT-PSB-PTB-DC-PP-PR. O relator do caso é o juiz federal Flavio Fraga e Silva.
Nessa quarta, 15, o MPE já havia pedido à Justiça Eleitoral a impugnação do registro do senador Acir Gurgacz (PDT), candidato ao governo pela mesma coligação de Carlos Magno.
O MPE pediu também a impugnação de Jorge Monteiro Vicente, candidato a deputado estadual da coligação Rondônia no Caminho do Progresso (PHS-PROS); deputado estadual Laerte Gomes, candidato à reeleição pela coligação Rondônia Quer Mais (PSDB-DEM-PSD), além de Joviano Batista Ribeiro, da mesma coligação de Laerte. Nas próximas horas o Tribunal deverá receber dezenas de novos pedidos de impugnação.
PRAZOS
O desembargador Sansão Saldanha, presidente do Tribunal Regional Eleitoral, disse ao Tudorondonia que a corte começará a julgar os pedidos de impugnação de registro eleitoral a partir do próximo dia 22, quarta-feira da próxima semana.
Sansão Saldanha disse ainda que, com o encurtamento dos prazos eleitorais, o TRE fará sessões extraordinárias para julgar todos os processos no tempo estabelecido pela Lei Eleitoral. Hoje, a corte realiza duas sessões semanais, uma na terça, outra na quinta-feira.
CONDENAÇÃO
De acordo com o MPE, Carlos Magno está inelegível em razão de condenação penal transitada em julgado.
A condenação de Carlos Magno decorre de ações penais originada a partir da Operação Dominó quando ele era secretário da Casa Civil, se beneficiou e protegeu o esquema, segundo acórdão do Tribunal de Justiça de Rondônia:
"Na época dos fatos, apurou-se que o apelante, na condição de chefe da Casa Civil, estava envolvido com o desvio de verbas no gabinete do ex-deputado Amarildo, indicando "pessoas fantasmas" para os cargos comissionados apenas para apropriar-se dos vencimentos, considerando não haver contraprestação de serviço.
Por meio de interceptações telefônicas, surgiam indícios de o apelante ser o articulador das ações voltadas à proteção da OCRIM e era beneficiado pelos desvios de recursos públicos, tendo inclusive realizado diversos depósitos e transferências a seu favor.
As provas testemunhais e interrogatórios demonstram o esquema fraudulento e o envolvimento do apelante ao receber valores para uso no pagamento de pensão as suas duas ex esposas, bem como ao seu filho Bruno. Em depoimento à polícia, o apelante informou que seu filho Bruno era lotado no gabinete do ex deputado Amarildo desde 2004, mas estava cedido para prestar serviços na Federação Nacional dos Municípios, em Brasília, porém, tal versão não encontra amparo ante a ausência de prova, aliás, ao contrário, testemunhas informaram que Bruno apenas figurava na folha de pagamento, sem prestar qualquer serviço.”
Leia também:
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
É isso aí MPE !!! Tem que passar a foice nos pilantras fichas sujas.
QUE O MPE IMPUGNE TODOS ESSES SUJOS DO MDB, NÃO TEM UM LIMPO, SÓ GENTE BOA PROCURADOS PELO SUPREMO. VAMOS FAZER LIMPEZA É HORA DA FAXINA, O POVO NÃO MERECE ESSE TIPOS DE GENTE POLÍTICO. ELEITOR, COLABORE COM A LIMPEZA NESSE PAÍS.
FALANDO SÉRIO. O MPE DEVERIA PEDIR A IMPUGNAÇÃO DA CANDIDATURA DE TODOS ESSES SUJOS DO MDB. VAMOS FAZER UMA FAXINA GERAL COMEÇANDO AGORA ENQUANTO É CEDO . CHEGA DE SUJEIRAS NESSE ESTADO. O POVO NÃO DEVE SER MAIS ENGANADO POR ESSES IMBECIS.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook