MPF apura denúncia de violência da Força Nacional, Ibama e Funai contra indígenas em Rondônia
Denúncia envolve policiais da Força Nacional, servidores do Ibama e até da Funai, que é o órgão que deveria defender os índios
O Ministério Público Federal em Rondônia abriu inquérito civil para apurar denúncia de violência que teria sido praticada por integrantes da Força Nacional, Ibama e Funai contra indígenas da etnia Karitiana.
As denúncias de que teriam ocorrido abusos durante a fiscalização destes órgãos na terra indígena partiram da Associação do Povo Karitiana e, segundo o MPF, apontam até servidores da Funai como autores destes possíveis atos de violência.
De acordo com o MPF, existem divergências nas informações apresentadas pela FUNAI até o momento, as quais descreveram um cenário totalmente diferente do quanto alegado pelos indígenas (uma vez que, de acordo com o órgão indigenista, a atuação estatal no interior da TI Karitiana foi totalmente regular, motivada pela necessidade de se averiguar e combater as denúncias de crimes ambientais cometidos no local pelos indígenas.
Governo Marcos Rocha bota culpa no trânsito pelo desastre na saúde pública
Enquanto isso, as operações policiais contra escândalos na saúde se sucedem. A última foi no dia 6 de abril deste ano
Circuito gastronômico e momento cultural movimentam o Estação Turismo
Evento termina neste sábado (30)
O DIA NA HISTÓRIA 01 DE MAIO!
1925 – Bula Pontifícia, assinada pelo papa Pio XI, cria a prelazia de Porto Velho
Comentários
Todas as "forças" que rezam pela cartilha do genocida-mor, também procuram tirar sua casquinha, para agradar ao chefe...
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook