SURPRESA! César Cassol pode ser o companheiro de chapa de Marcos Rogério na disputa pelo governo

César é hoje um importante produtor rural em Rondônia e na Bolívia, é proprietário de pequenas hidrelétricas no interior do Estado e, ainda, é um dos maiores fornecedores de calcário da região norte

Sérgio Pires
Publicada em 30 de abril de 2022 às 20:12
SURPRESA! César Cassol pode ser o companheiro de chapa de Marcos Rogério na disputa pelo governo

O assunto caiu como uma bomba nos meios políticos. O empresário César Cassol, um dos maiores empreendedores de Rondônia, pode ser o companheiro de chapa do senador Marcos Rogério, que lança oficialmente sua candidatura ao Governo no próximo dia 14 de maio, em Ji-Paraná.

Embora o assunto ainda não tenha se tornado oficial, ele já começou a circular na mídia e nos meios políticos. A este Blog, César Cassol afirmou que, ao menos por enquanto, não há nada de concreto, mas que ele, sim, tem sido instado por grupos de empresários de várias regiões do Estado, a voltar às lides políticas.

Oficialmente, nada foi conversado, comentou o empresário, destacando que, caso haja alguma consulta neste sentido, ele vai analisar, estudar profundamente e, caso possa ajudar o Estado mais ainda do que já está fazendo como empresário, pode até voltar a pensar na participação direta na política.

Marcos Rogério, numa entrevista a Arimar de Sá, na rádio Caiari, quando fez duras críticas ao governo e pouco falou em planos de governo, também não confirmou nada oficialmente, sobre o assunto, mas sabe-se que os dois já abriram as convenções. César é irmão do ex-governador e ex-senador Ivo Cassol e da deputada federal Jaqueline Cassol, que vai disputar o Senado.

O sobrenome é poderoso em todo o Estado, embora cada um dos membros da família tenha projetos e negócios individuais. O clã dos Cassol teve também, na política, o patriarca, Reditário Cassol, que chegou ao Senado como suplente de Ivo. César é hoje um importante produtor rural em Rondônia e na Bolívia, é proprietário de pequenas hidrelétricas no interior do Estado e, ainda, é um dos maiores fornecedores de calcário da região norte.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook