MPF divulga processo seletivo para contratação de estagiários de nível superior para unidades de RO

As provas (objetivas e discursivas) serão realizadas de forma presencial, com data prevista para 23 de outubro, próximo

MPF/Ascom MPF/RO
Publicada em 21 de setembro de 2022 às 17:21
MPF divulga processo seletivo para contratação de estagiários de nível superior para unidades de RO

O Ministério Público Federal (MPF) divulga Processo Seletivo Público 2022 para a contratação de estagiários de nível superior nas áreas de Administração, Direito, Engenharia Civil e Informática para as unidades de Porto Velho, Guajará-Mirim, Ji-Paraná e Vilhena, todas localizadas no estado de Rondônia (RO).

Requisitos - São requisitos para participar do certame que o interessado esteja em uma das instituições de ensino conveniadas com a Procuradoria da República em Rondônia:    Centro Universitário Internacional/UNINTER; Centro Universitário São Lucas - UNISL; Centro Universitário São Lucas Ji-Paraná; Faculdade AVEC Vilhena - AVEC; Faculdade Católica de Rondônia - FCR; Faculdade Interamericana de Porto Velho – UNIRON; Faculdade de Educação e Cultura de Vilhena – FAEV; Faculdade Sapiens; Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA; Faculdades Integradas de Cacoal – UNESC; Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia – IFRO e Universidade Federal de Rondônia - UNIR.

E, ainda, ter concluído, no momento da contratação, pelo menos o 2º ano ou 4º semestre do curso superior, quando tiver 10 (dez) ou mais semestres de duração; 3º semestre do curso superior, quando tiver menos de 10 (dez) semestres de duração; 2º semestre do curso superior, quando a duração do curso for igual a 6 (seis) semestres; 1º semestre do curso superior, quando a duração do curso for menor ou igual a 4 (quatro) semestres.

Datas das provas - As provas (objetivas e discursivas) serão realizadas de forma presencial, na data prevista de 23 de outubro de 2022, das 8 horas às 12 horas, horário local de Rondônia, nos locais a serem posteriormente divulgados. Eventual alteração quanto à data/horário de realização do certame será, com a antecedência devida, divulgada na página eletrônica http://www.mpf.mp.br/ro/estagie-conosco

Vagas para pessoas com deficiência - O Edital dispõe que fica reservado o percentual de 10% das vagas que surgirem durante a validade deste processo seletivo às pessoas com deficiência, que, no momento da inscrição declararem tal condição e cujas atribuições a serem desempenhadas sejam compatíveis com as necessidades especiais de que sejam portadores.

Pré-inscrição - O estudante interessado deverá preencher a ficha de pré-inscrição disponibilizada no site da Procuradoria da República em Rondônia no seguinte endereço eletrônico: (http://www.mpf.mp.br/ro/estagie-conosco/concurso-de-estagio-2022), no período das 8 horas do dia 21 de setembro de 2022 às 23h59 do dia  3 de outubro de 2022, considerando-se como extemporânea e sem validade qualquer inscrição feita fora desse período.

A confirmação das inscrições dar-se-á por meio eletrônico, através do sistema de protocolo “MPF-SERVIÇO”, disponível em http://www.protocolo.mpf.mp.br, preenchendo os campos “remetente pessoa jurídica”, “responsável pelo envio” e “destinatário” da seguinte. O período para a confirmação das inscrições será o mesmo daquele estabelecido para a efetivação da pré-inscrição, ou seja, das  8 horas do dia 21 de setembro de 2022 às 23h59 do dia 3 de outubro de 2022.

Os candidatos que não efetivarem a confirmação da inscrição e/ou não encaminharem todos os documentos solicitados no edital não terão a inscrição confirmada e serão, por conseguinte, excluídos do certame. Após encerrado o período da inscrição, será divulgado, no endereço eletrônico da unidade (http://www.mpf.mp.br/ro/estagie-conosco/concurso-de-estagio-2022), a lista dos candidatos que tiveram suas inscrições homologadas.

Local do estágio - O estágio será realizado de acordo com o local de opção do candidato no ato da inscrição, nas seguintes sedes: PR/RO e PRM de Guajará-Mirim, localizadas na Rua José Camacho, nº 3307, Bairro Embratel, Porto Velho/RO; PRM Vilhena, situada na Av. Major Amarante, nº 4040, 3º Andar, Bairro Centro, Vilhena/RO e na PRM Ji-Paraná, situada na Avenida Clóvis Arraes, nº 1415, Bairro Centro, Ji-Paraná/RO.

Bolsa - O programa de estágio no âmbito do MPF compreende o recebimento de bolsa estágio no valor de R$ 976,00, bem como a concessão de auxílio-transporte no valor de R$ 11,00, por dia estagiado presencialmente.

Mais informações - Todas as informações referentes ao processo seletivo, além das constantes no presente edital, serão divulgadas no endereço eletrônico(http://www.mpf.mp.br/ro/estagie-conosco/concurso-de-estagio-2022), sendo de responsabilidade do candidato o constante acompanhamento.

Confira o Edital n.º 2, de 20 de setembro de 2022

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook