MPRO celebra TAC para eventos de cavalgadas e festas agropecuárias
Entre as cláusulas do TAC, estão previstos locais, horários, tipos de veículos, capacidade de ocupantes e trajetórias predefinidas para ocorrer a cavalgada
Reunião sobre ajustamento de condutas em eventos agropecuários
Visando à segurança dos participantes do baile da rainha, da cavalgada e da festa agropecuária de Urupá e Alvorada do Oeste, o MPRO firmou Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com os envolvidos nos eventos, durante Audiências Públicas realizadas na Promotoria de Justiça da Comarca, na última terça-feira (9/7).
Sob a coordenação do Promotor de Justiça Alisson Xenofonte de Brito, participaram das audiências os representantes das Associações dos Agropecuaristas; proprietários de postos de gasolina e estabelecimentos comerciais; PRF; Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO), Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia (CBMRO), DETRAN, SEDAM, IDARON, Conselhos Tutelares, além de outros órgãos e secretarias de cada Município.
Entre as cláusulas do TAC, estão previstos locais, horários, tipos de veículos, capacidade de ocupantes e trajetórias predefinidas para ocorrer a cavalgada. No deslocamento ficam vedadas a utilização de esporas, chicotes ou qualquer meio que possa machucar os animais; a queima de fogos de artifício; a concentração de comitivas em postos de combustíveis; vendas e entregas de bebidas alcoólicas em trios e comitivas, dentre outras medidas.
A fiscalização de maus tratos de equinos e muares será realizada pela PMRO, por meio da Polícia Militar Ambiental, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) e da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron).
Nas exposições não serão permitidos o ingresso e a venda de bebidas alcoólicas em recipientes de vidro no interior do parque. Pessoas menores de 18 anos poderão entrar e permanecer no parque, se em conformidade com a Legislação de Regência e a portaria expedida pelo Juizado da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO).
É prevista no TAC a garantia à acessibilidade de pessoas com deficiência (PCD) por meio de rampas e corrimões em todas as dependências do parque. O CBM realizará vistorias técnicas das montagens de estruturas e eventuais brinquedos montados nos parques e veículos; já a vigilância sanitária fiscalizará a higiene, a manipulação e o acondicionamento de alimentos e de bebidas das barracas credenciadas a realizar comércio nos locais dos eventos.
Aos Municípios serão atribuídos o controle do trânsito, a limpeza e prestação de serviços médicos; os organizadores do evento serão incumbidos da conservação dos bens públicos e garantia da segurança dos eventos.
Em caso de descumprimentos dos termos ajustados serão cobrados valores e multas, que serão revertidos ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; sem desconsiderar as sanções penais, cíveis e administrativas cabíveis.
Pesquisadores realizam expedições para monitoramento de igarapés da BR-319
O monitoramento na região deve ser contínuo, feito em períodos sazonais diferentes ou anuais, para que tenhamos informações de forma temporal da atual situação da fauna aquática destes igarapés”, conclui Jeissy
CCJ aprova natureza alimentar dos honorários advocatícios
O texto recebeu parecer favorável do senador Renan Calheiros (MDB-AL) e deverá passar por uma segunda votação
Olho no Olho – Caravana levou homenagens e credenciou novos advogados na cidade de Ji-Paraná
A diretoria da seccional, comandada pelo presidente Márcio Nogueira, levou as comemorações
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook