'A direita só ganhará caso esse velho senil morra', diz ex-secretário de Educação de Rondônia sobre Lula
O comentário do ex-secretário de educação foi considerado um discurso de ódio e recebeu diversas reações de internautas, sendo rebatido por muitos, embora alguns extremistas tenham apoiado a posição do professor
Porto Velho, RO - O ex-secretário de estado da educação, professor Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu, evangélico, se envolveu em uma acalorada discussão extremista nas redes sociais, onde fez apologia à morte do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em um dos comentários, Suamy sugeriu que “A direita só ganhará caso esse velho senil morra e o candidato de direita venda a alma para a esquerda”.
O comentário do ex-secretário de educação foi considerado um discurso de ódio e recebeu diversas reações de internautas, sendo rebatido por muitos, embora alguns extremistas tenham apoiado a posição do professor. Suamy Vivecananda, formado em História e aprovado em concurso público em 1997 como Professor Nível 3, possui um histórico de militância política de extrema direita.
A postura do ex-secretário é semelhante à de outros militantes da extrema direita que já fizeram ameaças de morte ao presidente Lula e a outras autoridades através de redes sociais, resultando em investigações pela Polícia Federal (PF).
Suamy Vivecananda também possui um histórico de controvérsias durante seu mandato como secretário da SEDUC, quando foi investigado pelo Ministério Público Federal (MPF) por ordenar o recolhimento de 43 livros clássicos das escolas estaduais. Entre os livros estavam obras de autores consagrados da literatura brasileira, como "Memórias Póstumas de Brás Cubas", de Machado de Assis, "Macunaíma", de Mário de Andrade, e "Os Sertões", de Euclides da Cunha.
Além de sua carreira na educação, Suamy disputou as eleições de 2022 para deputado estadual pelo União Brasil, mas não obteve sucesso. As informações são do site Rondoniaovivo.
Avança discussão sobre PEC que regula eleições em tribunais estaduais
Nesse caso, a eleição deve se dar entre os membros do tribunal pleno, por maioria absoluta e voto direto e secreto
Câmara rejeita mudanças do Senado para o novo Ensino Médio
Relator foi foi contra a inclusão do espanhol como idioma obrigatório
Cremero é recebido pela PGE/RO para abordar pauta de valorização da classe médica
Não se trata de números, e sim de pessoas”, destacou o presidente Dr. Lucas Levi G. Sobral comemorando esse grande passo de serem ouvidos pela PGE
Comentários
Um professor praticar ageismo, só pode ser inveja do velhinho que já venceu cinco eleições e ele, o professor, tão inteligente, que queria tirar clássicos brasileiros da literatura de circulação ficou famoso no Brasil pela inoperância negativa. Se enxerga!!
Um professor praticar ageismo, só pode ser inveja do velhinho que já venceu cinco eleições e ele, o professor, tão inteligente, que queria tirar clássicos brasileiros da literatura de circulação ficou famoso no Brasil pela inoperância negativa. Se enxerga!!
Suamy não cometeu crime algum com essas declarações tolas, desnecessárias e odiosas. Apenas reconheceu que LULA é uma liderança difícil de ser vencida nas eleições. Dessa forma, encheu, e muito, a bola do petista. Chamou o presidente de velho senil. Velho, o Lula é, pois tem quase 80 anos. Senil, talvez não, apesar de falar muitas bobagens. Assim como o Bolsonaro também falava todo dia. Admitiu também que a direita pode ser venal, pois "pode vender a alma para a esquerda". Conheci o Suamy como sendo ATEU. Hoje ele já é evangélico? Resumindo: a fala dele só enalteceu a esquerda e o PT. Ele não disse que ia matar o Lula e nem pediu para que ninguém o fizesse. Disse que "CASO MORRA", ou seja, mostrou apenas uma condição. É, portanto, só uma possibilidade.
Suamy Vivefalando no Breu... Educador questionável.
Esse professor de meia pataca sempre foi uma vergonha para toda a classe. Deve estar com saudades do miliciano na cadeira presidencial.
Quero dizer que ex-secretário de Educação do Estado não tem moral não tem nada para falar do Pres. Lula vc não é nada, Lula veio do meio da força dos sindicados, como líder e chegou a presidente da Republica do Brasil e vc tem o que para contar, que saiba nada.
Swamy, estranho a sua ideia, você se transformou muito daquela pessoa dedicada, inteligente , Você tem muito a oferecer como educador, não nessa linha de pensamento, apesar das divergências continuamos amigos se assim você aceitar, que Deus o ilumine e reflita dessa ideia macabra.
A DIREITA PERDE PORQUE É INCOMPETENTE PARA ADMINISTRAR.aDMINISTRA SOMENTE PARA OS RICOS
UM POBRE PROFESSOR PUXANDO SACO DE RICO BOLSOMINIUS PRA VER SE GANHA UMA PORTARIA,COMO NO PASSADO
É o Suamy sendo Suamy. Como pode um sujeito desse ter ocupado o cargo de secretário de educação? Um governo fraco e incompetente tende a tudo. Parece que já estão agendando consultas médicas no HEURO que o governo POTOCA entregou em campanha eleitoral.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook