MPRO defende importância de salas humanizadas durante inauguração da Unisp
Durante a fala na inauguração, a Promotora de Justiça Elba Chiappetta, explicou que a unidade deve ajudar no fortalecimento e integração entre as Polícias Civil, Militar e o Corpo de Bombeiros e por consequência melhorar a segurança pública do Município
O Ministério Público de Rondônia (MPRO), representado pela Promotora de Justiça Elba Souza de Albuquerque e Silva Chiappetta, participou da inauguração da Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), em Buritis, na terça-feira (16/5).
Durante a fala na inauguração, a Promotora de Justiça Elba Chiappetta, explicou que a unidade deve ajudar no fortalecimento e integração entre as Polícias Civil, Militar e o Corpo de Bombeiros e por consequência melhorar a segurança pública do Município.
"Para a Polícia Civil é importante um ambiente onde se possa trabalhar com tranquilidade para investigar devidamente os crimes para que o MPRO possa tomar as medidas cabíveis. Já a Polícia Militar é aquela que primeiro chega no local do crime e necessita de um lugar digno para lavrar os termos circunstanciados. O Corpo de Bombeiros não se resume à missão de apagar incêndios, mas também de conceder alvarás de funcionamento, bem como exerce relevante papel na sociedade", disse.
A Promotora também chamou a atenção dos ouvintes para a importância de se instalar no local salas humanizadas para atendimento de crianças vítimas de crimes e de mulheres, principalmente as vítimas de violência doméstica.
"Um dos papéis do Ministério Público é proteger as vítimas. Portanto, ter um lugar com boa estrutura física onde elas se sintam acolhidas e bem atendidas é de suma importância. Eu, como a única representante feminina a falar no dia de hoje, demonstro a minha preocupação em relação ao atendimento das vítimas de violência doméstica e espero que elas sejam muito bem atendidas neste prédio bonito que hoje se inaugura", disse.
O evento contou com a presença do Governador Marcos Rocha, Secretários de Estado, Deputados Estaduais, Prefeitos e Vereadores do Município e de cidades próximas, bem como do juiz da comarca, Pedro Sillas Carvalho, Delegados da Polícia Civil de outras comarcas, além dos efetivos da Polícia Civil, Militar e do Corpo de Bombeiros lotados em Buritis.
O DIA NA HISTÓRIA 17 DE MAIO!
1988 – O Governador Jerônimo Santana e o prefeito Tomás Correia (Porto Velho) enfrentam onda de greves, de servidores reclamando falta de pagamentos e promessas não cumpridas
Programa de Eficiência Energética investe R$ 110 mil na iluminação pública
As ações irão possibilitar uma economia anual na conta de energia do município equivalente a cerca de R$ 25 mil e a redução de emissão de CO2 de nove toneladas por ano
Rondônia recebeu quase 180 mil declarações do IRPF até o momento
O prazo de entrega termina às 23h59m do dia 31 de maio
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook