MPRO lançará campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra mulheres” nesta segunda-feira (21/11)

Divulgada nas redes sociais para garantir o envolvimento da sociedade pelo fim da violência contra as mulheres, a campanha terá desdobramento de forma física para reforçar a mensagem e aumentar o engajamento da comunidade

MP/RO
Publicada em 19 de novembro de 2022 às 12:43
MPRO lançará campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra mulheres” nesta segunda-feira (21/11)

O Ministério Público de Rondônia reunirá autoridades nesta segunda-feira (21/11), no auditório do seu edifício-sede, para lançar a campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra mulheres”. A mobilização, capitaneada pela Ouvidoria das Mulheres, visa conscientizar o público participante acerca dos tipos de violência praticados de forma cotidiana, em que as vítimas muitas vezes não se dão conta que estão inseridas.

A Ouvidoria das Mulheres do MPRO, em conjunto com o Núcleo de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (NUVID), Comissão de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade, Centro de Apoio Operacional Unificado (Caop-UNI) e Promotorias de Justiça com atribuições no Combate ao Racismo e Violência Doméstica, realiza a campanha de 25 de novembro a 10 de dezembro de 2022.

A campanha engloba três importantes datas:

  • 25/11 – Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres

  • 05/12 – Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da violência contra a Mulher

  • 10/12 – Dia Internacional dos Direitos Humanos

De acordo com a Ouvidora-Geral do MP de Rondônia, Promotora de Justiça Andréa L. Damacena F. Engel, a programação contará com a parceria do Grupo B&A, representante de franquias O Boticário em Rondônia. “Nós convidamos instituições de beleza para participar e ficamos felizes com o apoio. As consultoras e revendedoras alcançam milhares de pessoas diariamente em todos os cantos do Estado. Elas nos ajudarão a replicar as informações necessárias para diminuir o número de vítimas”, afirma.

Divulgada nas redes sociais para garantir o envolvimento da sociedade pelo fim da violência contra as mulheres, a campanha terá desdobramento de forma física para reforçar a mensagem e aumentar o engajamento da comunidade. Serão distribuídos cartazes em faculdades, marcadores de página com informações sobre os tipos de violência e o violentômetro (gráfico indicativo com os níveis de violência de acordo com a gravidade) com o objetivo de alcançar o maior número possível de mulheres para disseminar informações de suma importância à saúde, segurança e bem-estar das rondonienses.

“Nós dividimos o violentômetro em três etapas: tome cuidado, reaja e busque ajuda profissional. Nele é possível identificar todas as fases de violência, até o ato mais grave que pode ser praticado contra as mulheres, o feminicídio (assassinato)”, explica a Promotora de Justiça.

O evento será realizado exclusivamente em formato presencial e contará com sorteio de brindes para as participantes.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook