Sintero faz orientação aos servidores sobre pagamento de precatório com deságio de 40%
Ocorre que, o Sintero faz orientação aos servidores/as de que a antecipação não é vantajosa para aqueles contemplados com a ação do salário mínimo
Recentemente, a Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) expediu um Memorando Circular comunicando que o Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJ-RO) lançou o edital nº 05/2022 (EM ANEXO), para habilitação, classificação e pagamento de credores interessados em participar de acordos diretos em precatórios devidos pelo Estado de Rondônia. Caso concorde, o beneficiário terá que abrir mão de 40% sobre o valor do crédito.
Ocorre que, o Sintero faz orientação aos servidores/as de que a antecipação não é vantajosa para aqueles contemplados com a ação do salário mínimo (processo nº 0006439-92.2010.8.22.0000), visto que este precatório já possui orçamento disponível e que há previsão para que seja pago no primeiro semestre de 2023. Sendo assim, solicita a categoria para que desconsidere essa convocação, visto que poderá gerar perdas significativas dos valores do precatório.
Ciente das perdas financeiras, os que ainda estiverem interessados devem apresentar requerimento (EM ANEXO) e encaminhar o requerimento pelo Processo Judicial Eletrônico (PJE 2º grau). Destaca-se que somente o pedido de habilitação não garante que o beneficiário inscrito terá direito ao pagamento. Sendo necessário os/as servidores/as ficarem atentos aos prazos estabelecidos no edital. Além disso, havendo honorários contratuais é necessário a inclusão da declaração de anuência do advogado beneficiário.
As petições apresentadas pelos credores devem ser encaminhadas até o dia 09/12, às 23h59. Veja como funcionará as etapas:
ETAPA 1: os habilitados serão classificados de acordo com os critérios estabelecidos no edital
ETAPA 2: a Procuradoria-Geral de Rondônia (PGE/RO) será intimada no prazo de 90 dias para apresentar os cálculos com deságio de 40%
ETAPA 3: Será publicado uma relação com os valores dos deságios. Caso concorde, o beneficiário seguirá para etapa de pagamentos.
ETAPA 4: O crédito final será depositado DIRETAMENTE na conta bancária do BENEFICIÁRIO, apresentada na petição inicial deste processo.
VEJA TODOS OS DETALHES NO EDITAL ABAIXO:
https://sintero.org.br/downloads/acordos-precatorios.pdf
CEEXT defere processos de servidores de Rondônia
A Comissão solicitou ainda a complementação de documentos de 10 processos do Estado e indeferiu o processo de 59 servidores que aguardam para ser incluídos no quadro em extinção da administração federal
DIGEP divulga nova lista de professores que ainda não requereram enquadramento do EBTT
De acordo com a Digep, o prazo de 180 dias para os servidores listados solicitarem enquadramento está proximo a finalizar
Auxílio Brasil: beneficiários com NIS 3 já podem movimentar dinheiro
Até o fim do ano, benefício tem valor mínimo de R$ 600 por família
Comentários
ISSO SE CHAMA ESTELIONATO POR PARTE DOS IMORAIS QUE PROPOE ESSE TIPO DE ACORDO. Já não basta ter tirado do servidor de forma criminosa? Se a justiça fosse séria a devolução seria em dobro.
Faltou dizer quanto tempo ira demorar para o judiciário fazer o pagamento do crédito com o desagio de 40 %.Será feito dentro do ano 2023...Após o pedido do acordo com desagio dos 40% o pagamento ocorrerá dentro do ano 2023 ou irá ficar para eternidade? Se for para fazer acordo é não ter um tempo determinado para o respectivo pagamento não terá serventia nenhuma a não ser perder os 40%..
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook