MPRO obtém condenação de réu que matou membro de facção rival durante festa
O julgamento foi realizado pela Vara Única da comarca de Presidente Médici e teve atuação do Promotor de Justiça Fernando Cavalheiro Thomaz
O Ministério Público de Rondônia (MPRO) obteve a condenação, a 15 anos e 9 meses de reclusão em regime inicial fechado, de um homem pelo crime de homicídio duplamente qualificado. No julgamento, o Conselho de Sentença acatou os argumentos do MP de que o crime foi praticado por motivo torpe ao ser motivado porque o réu e a vítima integravam organizações criminosas rivais. Também foi reconhecida a qualificadora do recurso que dificultou a defesa da vítima.
O julgamento foi realizado pela Vara Única da comarca de Presidente Médici e teve atuação do Promotor de Justiça Fernando Cavalheiro Thomaz.
Publicidade
Conforme exposto na denúncia do Ministério Público, no dia do crime, membros de uma organização criminosa participavam de uma festa, quando a vítima, integrante de outra facção, chegou ao local. Então o réu se dirigiu até a vítima e desferiu tiros contra sua cabeça. Após o crime, o acusado teria entoado frases alusivas à organização da qual é integrante.
O Ministério Público defendeu que a ação foi realizada por motivo torpe, consistente em disputa entre facções criminosas, o que é socialmente reprovável. Além disso, que foi cometido mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, já que ela foi abordada de forma abrupta e surpreendida com os disparos de arma de fogo.
Em plenário, o Promotor de Justiça enfatizou a importância da atuação integrada entre as forças de segurança pública e Ministério Público na contenção do crime organizado e na fundamental importância da participação da sociedade, inclusive no âmbito do plenário do júri, para garantir a paz social.
Nota de Pesar: subtenente PM Juarez Gonçalves de Melo
À família enlutada apresentamos nossos sentimentos de solidariedade e respeito pela imensa dor que, com certeza, invade a alma e ultrapassa qualquer entendimento de lógica e representa uma grande perda para todos da Corporação
Repasse do pagamento do piso da enfermagem será feito até 21 de agosto
Governo federal acertou calendário com estados e municípios
OABRO suspende atendimento na sexta-feira, dia da advocacia
Nesse dia, toda Ordem celebrará a data com a tradicional "Feijoada da Advocacia", que ocorrerá no Clube da OABRO, em Porto Velho



Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook