MPRO se reúne com membros da POLITEC/RO para discutir cooperação técnica

O Procurador-Geral de Justiça Ivanildo de Oliveira defendeu a parceria entre as instituições e solicitou a Minuta do Termo de Cooperação para analisar no âmbito do MPRO

Departamento de Comunicação Integrada - DCI
Publicada em 29 de junho de 2021 às 11:14
MPRO se reúne com membros da POLITEC/RO para discutir cooperação técnica

Integrantes do Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO) e da Superintendência de Polícia Técnico-Científica – POLITEC estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (28/06) para tratar de assuntos institucionais, ocasião em que foi realizada breve explanação sobre a atuação da Polícia Técnico-Científica, assim como algumas melhorias que foram implementadas, tais como o Sistema de Controle de Ocorrências Periciais – SisCOP.

Esse sistema faz o gerenciamento das solicitações de exames periciais de todo o Estado, de forma integralmente digital e com acesso pela internet, dando mais celeridade e rapidez ao atendimento das solicitações.

Também foi proposto pela POLITEC um termo de cooperação técnica com objetivo de melhorar e aperfeiçoar o compartilhamento de informações entre as instituições, assim como possibilitar o aperfeiçoamento dos trabalhos do MPRO e da Polícia Científica em suas respectivas áreas de atuação, propiciando um melhor e mais efetivo atendimento à sociedade, principalmente nas ações de segurança pública e combate ao crime organizado.

O encontro, realizado na sede do MPRO, na Capital, teve a presença do Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira; da Promotora Valéria Giumelli Canestrini, Diretora do Centro de Atividades Judiciais (CAEJ).

Pela Superintendência de Polícia Técnico-Científica – POLITEC, participaram o Diretor-Geral, Domingos Sávio de Oliveira da Silva, Ana Júlia Frazão Paiva, Diretora-Adjunta, João Dias de Oliveira Júnior, Corregedor da Politec, e o Perito Criminal Alexandre Alves, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO).

O Procurador-Geral de Justiça Ivanildo de Oliveira defendeu a parceria entre as instituições e solicitou a Minuta do Termo de Cooperação para analisar no âmbito do MPRO.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook