Mulheres participam de mais uma edição do Projeto Viva Bem
Atividades reduzem o sedentarismo e promovem a saúde física e mental
Projeto foi implantado em 2017, na primeira gestão de Hildon Chaves
Mulheres que buscam mais qualidade de vida, através da prática de atividades físicas, participaram de mais uma edição do Projeto Viva Bem, na noite da última quinta-feira (18), no Ginásio de Esportes Eduardo Lima e Silva (Dudu).
Idealizado e implantado na primeira gestão do prefeito Hildon Chaves, em 2017, o projeto funciona de segunda a sexta-feira, das 6h às 7h e das 18h às 19h. Além do Ginásio Dudu, o projeto foi implantado também na quadra de esportes Sérgio Carvalho, no bairro Esperança da Comunidade, zona Leste, sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes).
“O Projeto Viva Bem atende toda população acima de 15 anos, enquanto a pessoa estiver apta a praticar atividades físicas. Tem o objetivo de proporcionar exercícios orientados por profissionais de Educação Física, por meio de treino funcional, aulas de ritmos, aulas localizadas e dança do ventre”, explica a professora Josi Costa, responsável pelo Viva Bem no Ginásio Dudu.
Sheila Gomes relata acolhimento e melhora na qualidade de vida
A professora acrescenta que as aulas são ministradas em ginásios para evitar imprevistos com sol ou chuva, proporcionando mais conforto aos participantes.
EXPERIÊNCIA GRATIFICANTE
Parceira e voluntária do Viva Bem, a professora de Educação Física Valdelice Ágata diz ser muito gratificante se doar e ajudar a população a sair do sedentarismo e ganhar qualidade de vida.
“Muitas dessas mulheres vêm com histórico de depressão e eram obesas. Com a prática da atividade física elas melhoram o humor e a autoestima. Além de trabalhar a saúde física, a gente trabalha a saúde mental delas e isso me deixa feliz”, afirma.
Josi Costa é professora no projeto Viva Bem
ACOLHIMENTO
Sheila Gomes, aluna do Projeto no Ginásio do Dudu, comenta os benefícios à saúde desde que começou a participar: “Me sinto muito bem mesmo. Só tenho que agradecer à equipe que acolhe muito bem, inclusive com todos os protocolos para evitar a covid-19”, enfatizou.
Cada turma é composta por 30 mulheres, a maioria na faixa de 25 a 70 anos; no entanto, homens e mulheres, a partir dos 15 anos, podem participar.
MATRÍCULAS
As matrículas ainda estão abertas e as inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 18h às 21h, no Ginásio Dudu. É preciso apresentar documentos pessoais, atestado médico autorizando a prática de atividades físicas e comprovante de vacinação contra a covid-19. Além da documentação, os interessados são submetidos a avaliação física.
O Ginásio do Dudu fica localizado na avenida Jatuarana, zona Sul de Porto Velho.
CRONOGRAMA DE AULAS
Segunda-feira: aula funcional
Terça-feira: aula de ritmos
Quarta-feira: dança do ventre
Quinta-feira: aula de ritmos
Sexta-feira: aula funcional
SENAI RO investe em kits didáticos para ampliar área de atendimento no estado
Conforme o coordenador, além da mobilidade, a utilização dos kits facilita as aulas práticas, proporcionando, de forma ágil, a qualificação dos alunos
Última audiência do Plano de Mobilidade Urbana de Porto Velho acontece nesta sexta-feira (19)
Participação popular é indispensável e pode ser feita virtualmente
Banco da Amazônia divulga edital para inscrições de associações de catadores de materiais recicláveis
O prazo para manifestar interesse e apresentar a documentação necessária será a partir de 18/11/2021 até 20/12/2021
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook