Município promove três eventos de carnaval este ano
Será realizado o Baile Municipal, o Curumim Folia e o Carnaval da Leste.
A Prefeitura de Porto Velho, por intermédio da Funcultural, promoverá três eventos carnavalescos este ano – O Baile Municipal, que acontece neste sábado (16/2), a partir das 21 horas, no Mercado Cultural; o Curumim Folia, dia 3 de março, às 16 horas, no Mercado Cultural, e o Carnaval da Leste, dia 05 de março, às 16 horas, na avenida Mamoré com Vieira Caúla.
Os eventos serão animados pelas bandas de música “Frevo” e “Mistura Brasileira”, que interpretarão as tradicionais marchinhas de carnaval.
O presidente da Funcultrual, Ocampo Fernandes, explicou que devido a necessidade de contenção de gastos, foi imperioso reduzir a programação carnavalesca promovida pela Fundação este ano, limitando-se a três atividades. Ano passado foram seis.
“Não podíamos deixar de realizar o Baile Municipal, que já se tornou uma tradição na capital, assim como o Curumim Folia, uma vez que porto Velho é carente de eventos momescos voltadas para o público infantil”, declarou o presidente, frisando que o Carnaval da Leste também já se tornou tradição, por isso não tinha como deixar de executá-lo.
Baile
O Baile Municipal marca o início da programação do Carnaval 2019, com apresentação ao público da Corte do Rei Momo. Durante o baile, o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, fará a entrega da chave da cidade ao Rei Momo. A professora e carnavalesca Marise Castiel, in memoriam, será homenageada durante o festejo.
2ª Turma mantém aposentadoria compulsória de juiz do RN que participava de esquema de venda de liminares
Segundo o ministro Gilmar Mendes, relator, o mandado de segurança não é meio processual adequado para reformar a penalidade imposta pelo CNJ, tendo em vista o conjunto de elementos fáticos analisados no caso.
Serviços de institutos federais estão disponíveis em portal do governo
Cidadão pode fazer online inscrições e pedir segunda via de diploma.
Horário de verão termina à 0h deste domingo
Medida pode não voltar a ser adotada. Segundo ministério de Minas e Energia, economia no consumo de eletricidade com a mudança não é significativa.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook