Município recebe mais vacinas contra covid-19, veja perspectiva da vacinação
Campanha avança conforme as entregas de doses acontecem pelo Governo Federal
VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 da segunda dose começa na próxima semana em idosos com 80 anos ou mais
A 3ª Gerência Regional de Saúde do Estado de Rondônia realiza nesta semana a entrega de mais um lote de vacinas para Vilhena, desta vez somando 260 unidades. Se aproximando de 5 mil doses recebidas, Vilhena avança na imunização dos profissionais de Saúde e idosos com 80 anos ou mais, bem como dos institucionalizados. Até esta segunda-feira, 1° de março, 2.577 pessoas já haviam sido vacinadas com a 1ª dose e 919 com a 2ª dose.
O prefeito Eduardo Japonês afirma que já foram enviadas as cartas de intenção de compra para mais vacinas. “Estamos empenhados em vacinar as pessoas o mais rápido possível. Estou em contato com o Governo do Estado que prevê para quinta-feira mais uma entrega em Vilhena. Também o governador Marcos Rocha afirmou que irá investir milhões de reais na compra de vacinas e nós como Prefeitura também faremos aquisição de muitas doses. Visto que o STF autorizou, agora estamos entrando em contato com os laboratórios para enviar cartas de intenção de compra e conseguir mais doses o quanto antes”, garante o prefeito Eduardo Japonês.
O lote de 260 doses entregue nesta semana é composto por 200 doses oferecidas pela Fiocruz, que poderão ser aplicadas em sua totalidade como primeira dose em 200 pessoas e outras 60 doses oferecidas pelo Butantan, que serão usadas tanto para primeira como segunda dose em 30 pessoas.
A aplicação da segunda dose em pacientes com 80 anos ou mais deve começar na próxima semana também em formato drive-thru, como realizado na aplicação da primeira dose. Datas e locais serão divulgados em breve. As doses necessárias para esta etapa da segunda dose fazem parte dos lotes já entregues, que são divididos em dois para garantia das duas doses, no caso da oferecida pelo Butantan.
Galeria de Fotos:
Prefeitura de Porto Velho tem mais de 1 mil vagas para o EJA
Matrículas podem ser feitas até o dia 15, em qualquer uma das escolas polos do programa na capital rondoniense
Na Região do Café, bovinocultura leiteira movimentou mais de R$ 50 milhões em 2020
Nas propriedades acompanhadas pela Emater, apenas na Região do Café, a bovinocultura leiteira movimentou mais de R$ 54 milhões em 2020
Servidores públicos de Rondônia voltam ao teletrabalho; repartições atendem emergências com agendamento prévio
Servidores públicos de Rondônia voltam ao teletrabalho durante vigência do novo decreto editado pelo Governo do Estado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook