Prefeitura de Porto Velho tem mais de 1 mil vagas para o EJA
Matrículas podem ser feitas até o dia 15, em qualquer uma das escolas polos do programa na capital rondoniense
As aulas do EJA iniciaram no dia 22 de fevereiro, mas de forma remota por causa da pandemia
A Prefeitura de Porto Velho dispõe de 1.003 vagas para alunos com idade a partir de 15 anos, que não concluíram o ensino fundamental (1º ao 8º no), e que desejam fazer parte do programa de Educação para Jovens e Adultos (EJA).
Conforme a Secretaria Municipal de Educação (Semed), há 125 vagas para a 1º ano; 127 para o 2º; 104 para o 3º, outras 104 para o 4º ano; 94 vagas para o 5º; 150 para o 6º; 130 para o 7º e 169 para o 8º ano.
Os interessados têm até o dia 15 de março para fazer a matrícula nas unidades-polos do EJA
Os interessados têm até o dia 15 de março para fazer a matrícula em qualquer uma das unidades-polos do EJA em Porto Velho, que são as seguintes: Escola Municipal Joaquim Vicente Rondon, Escola Municipal Antônio Ferreira da Silva, Escola Municipal Manoel Aparício Nunes de Almeida, Escola Municipal Maria Isaura, Escola Municipal Ulysses Soares Ferreira e Escola Municipal Senador Darcy Ribeiro.
PANDEMIA
“Em razão da pandemia de Coronavírus, em 2020 alguns alunos da EJA apresentaram dificuldades com os estudos remotos e a busca por matrículas em 2021 foi reduzida. Sendo assim, comunicamos que a rede municipal possui vagas disponíveis para atender a demanda”, disse a secretária de educação, Gláucia Negreiros.
As aulas do EJA iniciaram no dia 22 de fevereiro, mas de forma remota por causa da pandemia do novo Coronavírus.
Vagas por escola:
Joaquim Vicente Rondon – 317
Antônio Ferreira da Silva - 136
Manoel Aparício Nunes de Almeida – 70
Maria Isaura – 126
Ulisses Soares Ferreira – 110
Senador Darcy Ribeiro - 244
Texto: Augusto Soares
Fotos: Leandro Morais
MP obtém liminar para que município exonere servidores que ocupam cargos de concurso e nomeie aprovados
A medida, concedida em ação civil pública proposta pelo Promotor de Justiça Fábio Rodrigo Casaril, também estabelece que, em substituição aos exonerados e conforme necessidade do Município, seja providenciada a nomeação dos aprovados no certame
Município recebe mais vacinas contra covid-19, veja perspectiva da vacinação
Campanha avança conforme as entregas de doses acontecem pelo Governo Federal
Na Região do Café, bovinocultura leiteira movimentou mais de R$ 50 milhões em 2020
Nas propriedades acompanhadas pela Emater, apenas na Região do Café, a bovinocultura leiteira movimentou mais de R$ 54 milhões em 2020
Comentários
Eu quero ter a oportunidade de terna os meu estudo tô na 4 serie
Eu quero ter a oportunidade de terna os meu estudo
Esse meu comentário é com o intuíto de contribuir; Fui Docente por mais de 10 anos na EMEF São Pedro no 3º Turno (com a EJA), 1ª á 8ª série, e a partir do ano de 2019, a Escola deixou de atender a uma GAMA CONSIDERÁVEL de Jovens e Adultos, os quais estudavam na referida Escola; E em minhas peregrinações pela região dos Bairros, PEDRINHAS, BALSA, SÃO SEBASTIÃO , MILAGRES, entre outros, etc; Meus ex-alunos, me questionam sobre do por quê à Escola São Pedro , deixou de atender ESSE PROGRAMA TÃO RELEVANTE para os Jovens e Adultos; E atualmente a Escola São Pedro recebeu inúmeras melhorias na sua INFRA-ESTRUTURA, como Climatização nas Salas de Aulas, Reforma na sua Quadra de Esportes e em outros ambientes, por quê NÃO RETORNAR O ATENDIMENTO A ESSA CLIENTELA ESTUDANTIL. Por Prof. SMO!
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook