Municípios devem enviar dados do SIOPS até 02/03 para evitar penalidades
A AROM orienta que os municípios realizem a transmissão das informações dentro do prazo estabelecido para evitar sanções e garantir a continuidade dos repasses federais

Cumprindo seu papel institucional de orientar e alertar os gestores municipais sobre prazos essenciais, a Associação Rondoniense de Municípios (AROM) reforça a importância do envio das informações ao Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde (Siops). O prazo para a transmissão dos dados referentes ao 6º bimestre de 2024 encerra-se em 2 de março de 2025.
O não cumprimento desse prazo pode resultar em penalidades severas, incluindo o bloqueio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), comprometendo o financiamento das ações de saúde.
O Siops é um sistema essencial para garantir a transparência e fiscalização dos investimentos em saúde pública, assegurando que os recursos sejam aplicados corretamente, conforme previsto na Lei Complementar nº 141/2012.
A AROM orienta que os municípios realizem a transmissão das informações dentro do prazo estabelecido para evitar sanções e garantir a continuidade dos repasses federais. Em caso de dúvidas, a Coordenação do SIOPS está à disposição através dos telefones:
Publicidade
Semasf mantém atendimento e distribuição de cestas básicas para famílias afetadas pela enchente
“Nosso objetivo é minimizar esse impacto, garantindo que todos tenham acesso ao essencial enquanto a situação se normaliza”
Semasf recebe doações do MDA e Governo do Estado para reforçar assistência às famílias vulneráveis
Segundo a secretária da Semasf, esse apoio é fundamental para garantir a continuidade dos atendimentos. Nossa preocupação não se limita ao momento atual
Ejud-14 promove curso sobre nova sistemática de recurso de revista e agravo interno
Capacitação abordou diretrizes da Resolução TST nº 224/2024 e impactos na Justiça do Trabalho
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook