Municípios recebem projetos de saneamento

Funasa elaborou os projetos, que foram distribuídos para 17 municípios.

Assessoria
Publicada em 22 de julho de 2017 às 09:49
Municípios recebem projetos de saneamento

Na manhã de sexta-feira (21) em Porto Velho 17 municípios receberam projetos de engenharia para  implantação de sistemas de abastecimentos de água e esgotamento sanitário, elaborados pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Orçado em mais de R$ 200 milhões, os 18 projetos visam a promoção da saúde, através do saneamento.

"Este é um trabalho de prevenção. Quanto mais investirmos no saneamento, melhor será a saúde. Vamos agora trabalhar junto com a bancada federal para disponibilizamos este recurso", disse o senador Valdir Raupp (PMDB-RO).

De acordo com Pedro Villar, superintendente da Funasa, Rondônia tem apenas 16,24% de esgoto tratado e menos de 5% de água tratada.

"Nosso desafio é mudar este cenário, e o pontapé inicial foi a elaboração destes projetos. Acredito que com a parceria do senador Raupp, da deputada Marinha Raupp (PMDB-RO) e toda a bancada federal as obras serão executadas ", declarou Pedro.

Os municípios de Theobroma, Teixeirópolis, Seringueiras, São Miguel, São Felipe, Santa Luzia, Rio Crespo, Pimenteiras, Nova União, Nova Mamoré, Governador Jorge Teixeira, Costa Marques, Castanheiras, Candeias do Jamari, Campo Novo, Alvorada D'Oeste e Alto Alegre dos Parecis foram contemplados.

"É com certeza uma ação importante para todos os municípios. Vamos agora nos reunir e nos organizamos para juntos, os 17 municípios,  pleitearmos os recursos necessários", informou prefeito de Alto Alegre, Marcos Aurélio Marques Flores, o Marcão, do PMDB.

Comentários

  • 1
    image
    cadeia nesses dois ladroes,so quem nao conhece que 24/07/2017

    bando de mala

  • 2
    image
    Pedro Manso 22/07/2017

    Quando esta se aproximando as eleições comecam a crescer os "trabalhos" dos malas, é projetos, é emendas,recursos, etc, isso tudo com dinheiro do imposto que nos pagamos e eles ficam achando que estam fazendo grandes coisas; o que se sabe é que esses politicos roubam muito e agora o eleitor sabe quem é quem na hieraquia dos corruptos e larapios, podem mostrarem projetos seje la o que for nos já sabemos quem é garçon, rap,e outros mais o eleitor esta mais consciente e hoje sabera em quem votar isso eles podem ter certeza e não adianta fazerem propaganda antes da eleição.

  • 3
    image
    joão bosco 22/07/2017

    engraçado quando o dinheiro foi liberado para PORTO VELHO A OBRA FICOU PELO CAMINHO AGORA ESTÃO FAZENDO FESTA PARA INSTALAÇÃO NOS OUTROS MUNICIPIOS. VOCES ACREDITAM NESSES SENHRES

  • 4
    image
    jefferson 22/07/2017

    Os outros municípios do estado não foram contemplados com esse recurso para sanemamento porque? não são do PMDB? ou os prefeitos não procuraram?

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook