Na 18ª noite da “Operação Prevenção” equipes flagram bares e boates lotados e pessoas sem máscara na madrugada
Só em uma das boates tinham mais de 300 pessoas, a maioria sem máscara, contrariando o decreto governamental e as orientações sanitárias de combate ao coronavírus
Em quase 5 horas de fiscalização, foram visitados 40 estabelecimentos comerciais
O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), realizou nesta quarta-feira (2), a 18ª noite da “Operação Prevenção” na área urbana de Porto Velho.
As atividades são coordenadas pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMRO), com apoio de órgãos parceiros. De acordo com o comandante da operação Major BM Mário Vergotti, “o objetivo é garantir o cumprimento do Decreto nº 26.038, de 23 de abril de 2021. Grande parte da população está cumprindo as normas, mas alguns bares e boates ainda precisam de uma atuação mais repressiva”, destacou o comandante.
O grupo se dividiu em duas equipes que seguiram um roteiro de fiscalização nas zonas Leste, Sul e Norte da Capital.
Na região Central, alguns proprietários de bares foram orientados por estarem descumprindo o decreto e uma conveniência foi notificada por vender bebida alcoólica sem autorização. De acordo com o ato normativo a comercialização de bebidas alcoólicas é proibida a partir das 23h, até as 6h, independente do dia da semana.
Objetivo é garantir o cumprimento do Decreto nº 26.038
Na zona Sul, um bar que funciona ao ar livre na área do Kartódromo de Porto Velho e uma boate na zona Norte, foram lavrados Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) devido a grande aglomeração que foi dispersada. Só em uma das boates tinham mais de 300 pessoas, a maioria sem máscara, contrariando o decreto governamental e as orientações sanitárias de combate ao coronavírus.
As equipes também atenderam denúncias feitas pela população e fizeram visita surpresa em alguns estabelecimentos comerciais que foram notificados e orientados.
RESULTADOS
Em quase 5 horas de fiscalização, foram visitados 40 estabelecimentos comerciais, com 52 ações realizadas:
- estabelecimentos sem funcionamento – 17;
- estabelecimentos em condições de funcionamento de acordo com o decreto estadual – 21;
- receberam orientações – 4;
- foram notificados – 3;
- com aglomeração de pessoas, ultrapassando a capacidade de 30% – 5;
- TCOs lavrados – 2.
DENÚNCIAS
O cidadão pode colaborar, utilizando os canais de comunicação por meio do 190 (PM), 193 (CBM) e o 197 (PC), para denunciar possíveis irregularidades contra o decreto em vigor, podendo ser anônima ou com identificação, mantendo identidade em sigilo.
*contém áudio para rádios na palavra destacada.
Jovem mata colega a facada em shopping
Vítima tinha 22 anos e cursava enfermagem na mesma sala do agressor
Polícia Militar apreende adolescente praticando comércio ilegal de entorpecentes
A Polícia Militar, por meio do 3º BPM, apreendeu um adolescente suspeito de praticar comércio ilegal de drogas no município de Vilhena, na noite do dia 31 de maio.
Polícia Militar intensifica fiscalização em via que dá acesso ao aeroporto
Foram registradas duas ocorrências de ‘Direção perigosa em via pública’, confeccionados 7 Autos de Infração de Trânsito (AIT) e dois veículos foram removidos à CIRETRAN. Os patrulhamentos vão continuar no local
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook