Na Justiça, MPF pede novamente a construção de hospital universitário da Unir
Hospital é de extrema importância para apoiar rede de saúde de Rondônia, que entrou em colapso devido à pandemia da covid-19
O Ministério Público Federal (MPF) realizou novamente na Justiça o pedido para a construção do hospital universitário da Universidade Federal de Rondônia (Unir). A ação civil pública que solicitava a elaboração do projeto do hospital foi ajuizada em 2017, mas as obras nunca foram iniciadas.
Segundo o MPF, a construção do hospital universitário é de extrema importância para apoiar a rede de saúde de Rondônia, que entrou em colapso devido à pandemia da covid-19.
Na ação civil pública ajuizada em 2017, o MPF pedia que a Justiça obrigasse a Unir a elaborar o projeto do hospital e a definir o local de instalação e o método de contratação de seus profissionais.
A Unir teve duas oportunidades para construir o hospital, em 2007 e 2014. Sempre apresentando impedimentos, a universidade chegou a devolver para a União R$ 5 milhões destinados à obra.
De acordo com o procurador da República Raphael Bevilaqua, “se, por disposição constitucional, pela demanda de saúde pública em Rondônia e por necessidade institucional da Unir na formação de profissionais médicos, a existência de um hospital universitário já era evidente, isso torna-se ainda mais necessário a partir da pandemia de covid-19, em que a rede pública de saúde estadual colapsou, o que acarretou na transferência de pacientes para outros estados da Federação”.
Ipem Rondônia realiza vistoria em taxímetros mediante agendamento
A verificação abrange também a análise das condições gerais dos veículos e do taxímetro, seguindo a legislação do Inmetro e de acordo com os valores praticados pela Prefeitura de Porto Velho
Ministério Público de Rondônia deflagra segunda fase da Operação Iniquitate
"Foram encontrados fortes indícios de fraudes em processos de despesas com recursos públicos destinados à Associação Acreditar para execução de projetos por meio da celebração de termos de fomentos..."
Mais de 22 mil pessoas recebem hoje parcelas do auxílio emergencial
Benefício é concedido após reavaliações e contestações
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook