Não são nada amistosas as relações entre Confúcio e Maurão

A verdade é que em decorrência das eleições estaduais, quando Maurão anuncia que disputará a sucessão estadual e Confúcio uma vaga senatorial os interesses andam se chocando.

Robson Oliveira
Publicada em 23 de janeiro de 2018 às 14:01

ANÁTEMA – Em privado não são nada amistosas as relações entre o governador rondoniense, Confúcio Moura, e o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho, embora em público ambos troquem elogios e anunciem apoio mútuo. A verdade é que em decorrência das eleições estaduais, quando Maurão anuncia que disputará a sucessão estadual e Confúcio uma vaga senatorial os interesses andam se chocando.

DESCONFIANÇA – Maurão desconfia que as declarações dúbias do governador ao cobrar uma posição pouco contundente do vice-governador em apoio à chapa do MDB sejam apenas jogo de cena combinado entre eles. E que em privado Confúcio Moura estimule Daniel Pereira a entrar na disputa pelo Governo de Rondônia dias após assumir as funções com a renúncia do titular. A desconfiança do deputado estadual é compartilhada também com alguns próceres da legenda que esperam do vice-governador apoio à chapa majoritária do emedebê.

HIPÓTESE – A coluna apurou junto a alguns correligionários próximos a Daniel Pereira que o PSB, partido de filiação do vice-governador, apalavrou um acordo de apoio à candidatura a governador do senador Acir Gurgacz (PDT). O senador espera esse apoio e não conta com uma traição do PSB, apesar do partido assumir em abril a titularidade da governança. No entanto, quem conhece Daniel Pereira garante que ele não hesitará em se lançar a reeleição na hipótese de perceber alguma viabilidade eleitoral. Uma possibilidade possível de ocorrer, particularmente caso se confirmem as desconfianças do PMDB de que o atual governador seja o maior entusiasta da candidatura do ex-petista. Daí se explica a anátema entre o chefe do legislativo estadual e o chefe do executivo estadual.

PIDISE – O principal programa estruturante implementado pelo Governo de Rondônia com recursos do BNDES, Programa de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômico do Estado de Rondônia (Pidise), ainda vai dar muito o que falar por aqui. É que as obras realizadas através desta fonte de financiamento começam a ser analisadas amiúde pelos órgãos fiscalizadores que já detectaram “anormalidades”, segundo uma fonte da coluna. Aguardemos!

LOROTA – Não passam de especulações que a posse de José Genaro na Secretaria de Fazenda do município de Porto Velho seja um acordo prévio entre o grupo do prefeito e o do senador Ivo K-Sol para as eleições estaduais. Tudo lorota. O prefeito Hildon Chaves havia inicialmente convidado para o cargo o advogado Amadeu Machado que, por razões pessoais, declinou do convite. O ex-secretário de K-Sol, José Genaro, foi a segunda opção técnica do próprio prefeito. Nenhum acordo em relação às eleições estaduais envolveu esta nomeação, pelo menos foi o que garantiu Chaves a este cabeça-chata.

LENTIDÃO – Hildon disse que está muito chateado com a lentidão nos projetos de infraestrutura da capital que estão sendo feitos pela área técnica. A falta de celeridade atrasa a licitação das obras que, por sua vez, provoca irritação na população que torce para que tais obras sejam imediatamente realizadas. Os recursos existem, o que falta à municipalidade são os projetos.

RETALIAÇÃO – Médicos do município de Porto Velho, revoltados com a reação do prefeito ao número alto de atestados, querem que o CREMERO intensifique a fiscalização nas UPAS como retaliação às críticas feitas pelo prefeito. É função finalística do Conselho fiscalizar a área e assim deve proceder tanto nos municípios, no estado, união e rede privada para que a população tenha um atendimento digno. Além de atuar firme nos erros dos seus inscritos. O que não é recomendável é utilizar do poder discricionário para atender interesses inconfessáveis.

BOMBOU – Um vídeo postado no Youtube pela jornalista rondoniense Luciana Oliveira foi acessado por mais de um milhão de internautas e compartilhado por outros milhares de pessoas. No vídeo a jornalista desanca o monopólio da poderosa Rede de TV “vênus platinada” e faz críticas acerbas ao governo do presidente Michel Temer a quem a blogueira acusa de golpista – o que é a mais absoluta verdade. São poucos internautas no mundo que conseguem o feito da jornalista rondoniense. Há quem tenha criticado duramente o conteúdo do vídeo, mas é indiscutível que Luciana sabe utilizar com extrema competência a ferramenta. Talento que falta aos seus detratores.

JULGAMENTO – Embora haja torcida favorável e contra a condenação do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva no julgamento do recurso de apelação que começa a ser analisado pelo TRF-4, em Porto Alegre, nesta quarta-feira (24), o que se espera é um julgamento justo, isento e sem a interferência midiática de grupos. Especialistas na área criminal ouvidos pela coluna – incluídos aí juízes – disseram que as provas contidas nos autos são precárias. Houve quem alegasse existir espaço para condenação de parte das acusações, ou seja, Lula seria absolvido em crime de corrupção passiva e condenado por lavagem de capitais, ou vice e versa. Enfim, são meras especulações.

PREVIDÊNCIA - O anúncio feito por governistas de que a Câmara dos Deputados vai votar em fevereiro a Reforma da Previdência é mais um embuste do governo com objetivo de acenar ao mercado financeiro internacional. Não há clima entre os congressistas para que se vote a proposta, especialmente ano eleitoral. Ademais, as categorias que mais sangram os cofres da previdência estão fora do projeto original de reforma proposto pelo Planalto. O eleitor terá que ficar atento, já que a estratégia é colocar a proposta em votação após as eleições. Quem não se eleger vai querer se vingar. 

 

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Pedro 23/01/2018

    OLHA ESTA DO MAURO. CONDENADO NA LISTA DE LARANJA DA FOLHA PARALELAhttp://www.tudorondonia.com.br/noticias/justica-condena-envolvidos-na-folha-paralela-da-assembleia-por-desvio-de-mais-de-r-11-milhoes,45440.shtml

  • 2
    image
    PAULO NUNES 23/01/2018

    Carlson você está enganado, pergunta se o Confucio ja enganou seus companheiros de partido, acho que o lobo vestido de ovelha é o Mauro.

  • 3
    image
    Maria de Jesus. 23/01/2018

    Maurão! o esquecido ec Dep ,Miguel Sena seu ex amigo está esperando você ir atrás dele kkkkkkkkk

  • 4
    image
    PMDB. 23/01/2018

    FORA MAURÃO!! VOCÊ NÃO SE IMPORTA COM OS DIRETÓRIOS DO PARTIDO, QUEM FOI O CANDIDATO A DEPUTADO QUE VOCÊ JA FILIOU? NIMGUEM!

  • 5
    image
    Pedero 23/01/2018

    Dr Confúcio sai fora deste Maurão, ele não é de confiança, PEEMEDEBISTA verdade não vai pra ruas nunca ajudar este Maurão.

  • 6
    image
    ARAUJO. 23/01/2018

    O Dr. Confucio está certíssimo, este Maurão não engrena nunca, ele enganou muita gente que trabalhou para ele, pergunta de um cabo eleitoral dele, se vai trabalhar outra vez?? Deus me livre! Pelo menos o Confucio, não engana cabos eleitoras. E tem mais............ os diretorios do PMDB não ajudam este Maurão é com nojo, ele nunca foi partidário, vai la no PP pergunta se os cara querem ele de volta?

  • 7
    image
    Mariana 23/01/2018

    O candidato do Governador Confucio é o presidente da ALE Maurao de Carvalho do MDB! O resto é conversa da oposição para criar intrigas!

  • 8
    image
    CARLSON SOUSA 23/01/2018

    CONFIAR EM CONFUCIO MOURA É A MESMA COISA QUE SER DEVOTO DE SATANÁS!

  • 9
    image
    JOSÉ SIQUEIRA 23/01/2018

    Tem pessoas que são enganadas, mais quando se dão conta, ficam putos da cara! Mais o Maurão sabe que está sendo enganado e levado de barriga, ai uma boa conversa ele volta a acreditar que será o candidato do Confúcio e da máquina estatal, ai mais uma etapa da enganação. É uma pena que o Maurão não houve as pessoas que realmente gostam dele, ele prefere continuar a dar ouvidos para àqueles que querem levar ele de barriga! O candidato do Confúcio e da máquina estatal chamasse DANIEL PEREIRA, o resto é só enganação!!

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook