Nem Doria, nem Bolsonaro
Doria e Bolsonaro serão punidos nas urnas, um por seus excessos, outro por suas faltas
Tudo indica que a guerra das vacinas travada entre Doria e Bolsonaro não vai produzir bons resultados para nenhum deles.
Apesar do mérito de ter negociado a vacina CoronaVac precocemente, o que pôs fogo no rabo do governo, que teve de ir atrás, o governador está passando imagem de arrogante, oportunista e egoísta.
A narrativa que se cristaliza é que ele optou por trazer vacina para os paulistas e não para o Brasil, o que vai ser uma grande pedra no caminho para o Planalto.
A imagem dos paulistas não é das melhores no país, o que talvez explique o fato de nenhum governador de São Paulo ter chegado à presidência da República desde 1930.
Também é certo que a movimentação de Doria incomoda os demais governadores. E os governadores serão os maiores cabos eleitorais na disputa de 2022.
Quanto a Bolsonaro, dizer que ele perdeu o bonde da história é chover no molhado. Não deu bola à pandemia, tentou impingir a cloroquina e agora sabota a vacinação porque a vacina “é do Doria”.
Ele parece um astronauta que se desprendeu da nave e erra no espaço vazio, sem controle e sem rumo.
Sinal agudo de sua alienação foi a cena de ontem, ele e a primeira-dama “inaugurando”, sorridentes, a exposição de seus trajes de posse, com direito a merchandising do alfaiate, em pleno Palácio do Planalto, no dia em que 842 brasileiros morreram de covid-19.
Doria e Bolsonaro serão punidos nas urnas, um por seus excessos, outro por suas faltas.
Imunização começa no mundo, mas Pazuello bate boca com Doria e diz que governo Bolsonaro demora 60 dias para certificar vacina
Doria questionou Pazuello sobre possíveis razões político-ideológicas para o governo federal não comprar a CoronaVac
Márcia Socorristas Animais convida toda população para o Bazar beneficente e feira de adoção
Os interessados em adotar algum animal podem comparecer no local
Randolfe entra com ações contra falta de testes de genotipagem de HIV no SUS
Os testes já estão suspensos há um mês, o que, de acordo com o senador, representa riscos concretos à vida de milhares de brasileiros
Comentários
Chora comunista,tenta apoiar o Ciro Gomes ou o Boulos, porque o PT levou uma taca nas últimas eleições, simples assim.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook