NEM MUDANÇAS, NEM ORÇAMENTO: QUESTÕES NEVRÁLGICAS NO GOVERNO AINDA ESTÃO INDEFINIDAS
Tudo só começa a valer quando a lei orçamentária for sancionada
![NEM MUDANÇAS, NEM ORÇAMENTO: QUESTÕES NEVRÁLGICAS NO GOVERNO AINDA ESTÃO INDEFINIDAS](../uploads/29-01-25-wgvwzsptyn6mpwz.jpg)
A calma pode ser só aparente. Da porta para dentro, há muita coisa acontecendo no Palácio do Governo. Um experiente servidor fez este comentário, que sintetiza o momento de turbulências internas e de mudanças importantes, que estão sendo preparadas pelo governador Marcos Rocha, na sua equipe. Da porta para fora, silêncio. Da porta para dentro, reuniões, decisões, preparação para as mudanças e análise de como elas serão recebidas. Tem ainda outra questão importante. O Governo aguarda, ansioso, que a LDO, apelidada de Orçamento, seja assinada pela Assembleia Legislativa, o que deveria ter acontecido até o final desta terça-feira, mas ainda não havia ocorrido. A aprovação aconteceu há uma semana, mas não do jeito que o Palácio Rio Madeira/CPA queria. Os deputados impuseram algumas emendas ao Orçamento, incluindo algumas, como exemplo, que tiram poderes do Detran, como comentou uma fonte deste blog. Os deputados negam isso e garantem que as emendas apenas ajudarão o Estado. Mas então, qual o problema? A questão é que o Orçamento de mais de 17 bilhões e 200 milhões não chegou às mãos do Governador, para sanção e o começo da utilização dos valores autorizados. Tudo só começa a valer quando a lei orçamentária for sancionada.
A troca na Casa Civil está confirmada? Fontes do gabinete de Rocha garantem que sim. Mas este é um ponto nevrálgico, que vai exigir negociações políticas e muito jogo de cintura do Governador. Tudo isso passa pelos projetos para 2026. Rocha vai ser candidato ao Senado e Sérgio Gonçalves, neste desenho, será Governador por pelo menos seis meses. Sérgio é irmão de Júnior. Ou seja, será necessário enfrentar muitas turbulências, até que a rearrumação da equipe seja feita. Nas últimas semanas, todas as informações são de bastidores. Não havia nada de oficial, ao menos até a noite da terça, dia 28, mas as movimentações palacianas seguem intensas. Até porque Marcos Rocha e seu governo, até agora, não desmentiram uma única informação, por exemplo, publicada neste blog, sobre as mudanças na sua equipe.
TCE-RO suspende contratos de locação de máquinas pelo DER por suspeita de sobrepreço e superfaturamento
Decisão liminar impede novas contratações e execução de contratos já firmados pelo DER-RO
Municípios de Rondônia têm até fevereiro para atender diligências do Pacto da Retomada de Obras
A prorrogação envolve 1.473 obras em todo o país que ainda não responderam às diligências
TCE-RO determinou repasse de duodécimos; poderes estaduais ficam com mais de R$ 267 milhões em janeiro
A decisão do TCE-RO determinou ainda que, após os repasses, o governo estadual enviasse os comprovantes à Corte de Contas para garantir o cumprimento da obrigação
Comentários
O governo tem que entender, que esse JUNIOR não é o LOPES e sim outro JUNIOR infinitamente mais perigoso para oprópriogoverno. Vai que ele vá soltando a conta gotas as COISAS que o governo anda promovendo de ESQUISITO. Vem muita merda neste ventilador chamado estado.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook