Netflix não indenizará cliente que teve conta suspensa por falta de pagamento
Magistrado concluiu que a cliente não conseguiu comprovar que havia feito o pagamento.
O juiz de Direito Ronaldo Domingues de Almeida, da vara de Muniz Freire/ES, negou pedido de indenização por danos morais a cliente que teve conta suspensa no Netflix por falta de pagamento. O magistrado concluiu que a consumidora não conseguiu comprovar que havia pagado pelo serviço.
A cliente conta que teve seu acesso ao serviço de “streaming” bloqueado, sob a justificativa de que não teria sido possível processar o pagamento. A mulher argumentou que não é aceitável que tenha ocorrido inadimplência, uma vez que seu pagamento estava programado para ser cobrado por débito automático.
Ao analisar o caso, o juiz observou que o procedimento realizado pela empresa é padrão nos casos em que não há saldo nas contas dos clientes. Além disso, ele também chamou atenção para o fato de a autora não ter apresentado nenhuma prova sobre a forma de pagamento escolhida por ela e nem que havia saldo em sua conta.
“[…] Não há de que se falar em conduta ilícita praticada pela ré, pois agiu no exercício regular do direito, pois se não se trouxe aos autos prova do pagamento, presume-se que ele não foi realizado.”
- Processo: 5000191-20.2018.8.08.0037
Veja a decisão.
CLDF aprova projetos com novas regras para concursos públicos
Neste ano, deputados distritais analisaram pelo menos três PLs sobre o tema.
Associação de magistrados repudia fala de Moro de que é “comum” contato privado de juízes com procuradores
Ministro da Justiça defendeu prática na CCJ do Senado.
Hipótese de fraude autoriza indisponibilidade de bens de participantes do ilícito que não constam no polo passivo da execução fiscal
O TRF1 limitou a medida de indisponibilidade de bens ao processo executivo fiscal do qual a cautelar fiscal é incidente, não admitindo que a medida alcançasse pessoas não integrantes do polo passivo.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook