NITROGLICERINA - Acusação de sonegação previdenciária, feita pelo senador Cassol contra empresa do senador Gurgacz , exige no mínimo uma explicação
O teor da acusação feita por K-SOL durante um discurso onde servidores públicos exigiam o compromisso político da bancada federal rondoniense contra o projeto da reforma previdenciária é nitroglicerina pura.
Senador Acir Gurgacz (PDT), pré-candidato a governador e um dos donos da Eucatur
NITROGLICERINA - A acusação de sonegação previdenciária, entre outras supostas fraudes, feita pelo senador Ivo K-SOL (PP) contra a empresa União Cascavel de propriedade do senador Acir Gurgacz (PDT) exige no mínimo uma explicação da empresa e do senador pedetista, além de uma averiguação dos órgãos de controle. O teor da acusação feita por K-SOL durante um discurso onde servidores públicos exigiam o compromisso político da bancada federal rondoniense contra o projeto da reforma previdenciária é nitroglicerina pura.
BICUDOS - Esta não é a primeira vez que os dois senadores - e empresários afortunados - se bicam publicamente. Na época em que governou Rondônia, K-Sol e Gurgacz se estranharam algumas vezes. Embora a forma de agir e reagir aos adversários publicamente do senador pedetista é menos corrosiva do que a do senador pepista. Esta briga é um pequeno prenúncio de como pode ser acirrada a disputa pelo Governo de Rondônia em 2018, já que ambos anunciam reservadamente que são pré-candidatos.
FOGO AMIGO - Outro dia o deputado estadual Hermínio Coelho, ao criticar os apoios anunciados por parlamentares federais contra a Reforma da Previdência, citou a sonegação das empresas rondonienses como responsáveis pelo déficit previdenciário estadual, embora não tenha apontado quais sejam elas. O curioso é que o deputado estadual é do PDT, legenda presidida exatamente por Acir Gurgacz que, segundo K-Sol, possui empresas que fraudam o fisco. São contradições dessa natureza que fazem com que a população hoje tenha total repulsa aos nossos representantes legislativos, com ajuda do fogo amigo.
PÊNDULO - Com a anulação das eleições municipais passadas, a escolha para prefeito de Guajará-Mirim está marcada para o próximo domingo com uma disputa apertadíssima entre dois candidatos, Sérgio Bouez (PSB) e Cícero Noronha (DEM), conforme observadores políticos. Mas para onde o governador Confúcio Moura pender é possível que o candidato seja beneficiado já que é neste município a maior avaliação positiva do governador. Como o PMDB, partido de Confúcio Moura, não registrou candidatura e o governador não declinou publicamente qual das duas tem sua simpatia, caso se manifeste desequilibra a disputa.
INCLUSÃO - Em Guajará-Mirim as eleições municipais também são decididas com a ajuda das etnias indígenas. É o colégio eleitoral com mais índios inscritos na Justiça Eleitoral em Rondônia, o que exige dos candidatos "brancos" o mesmo tratamento dado a qualquer outro eleitor do município. Que, aliás, em regra, é ruim para todos.
DESASTRADOS - Os últimos prefeitos de Guajará-Mirim deixaram a prefeitura com índices baixíssimos de popularidade. O município não tem tido muita sorte na escolha dos seus alcaides e é de longe o que mais sente a falta de desenvolvimento. Guajará-Mirim, apesar do charme histórico que detém, é um município estagnado. Mas a maioria dos representantes não corresponderam aos votos recebidos. Um desastre!
REFORMA – Embora todos os pitaqueiros de plantão defendam a necessidade de uma reforma política para minimizar o lamaçal em que chafurdam os partidos políticos com as recentes descobertas policiais, criticam duramente a proposta da lista fechada sem ao menos conhecer em detalhes. Não há sistema imune aos malfeitos dos matreiros que dominam as nomenclaturas partidárias – seja pela via da proporcionalidade seja por lista fechada -, em qualquer situação os caciques donatários dos partidos vão armar as chapas de acordo com os seus interesses. E continuarão se elegendo.
CRETINOS - A única reforma possível na forma de representação é o voto do eleitor. Infelizmente, ao que parece, eles (eleitor) criticam em demasia os políticos salafrários mas continuam votando neles. Não há um único político exercendo mandato sem que tenha passado pelas urnas. Inclusive os suplentes de senadores, pois todos são registrados juntos com os respectivos titulares e aparecem no material de campanha (mesmo de forma escondida). Quem vota no principal, habilita também o acessório. Não adianta criticar e continuar votando errado. Portanto, o problema não está no sistema partidário e sim em quem o opera em desacordo com os bons costumes. O resto é cretinice!
DETRAN – Os serviços prestados pelo Detran em Porto Velho vão ser concentrados num mesmo local. A atual diretoria adquiriu um terreno na Avenida Rio Madeira – sentido setor chacareiro – que vai concentrar toda a estrutura para oferecer os serviços à população com mais rapidez e qualidade num edifício a ser erguido com sete andares. É perceptível as boas mudanças implementadas nos dois últimos anos no órgão, em particular na informatização dos serviços prestados, apesar de problemas pontuais ainda existentes.
CONTRAMÃO – É compreensível parlamentares ligados ao setor dos taxistas manifestarem suas opiniões contra a entrada em nossa capital do UBER. Não é tolerável tentarem utilizar das prerrogativas para criarem leis que impeçam a exploração de uma atividade privada em detrimento ao interesse coletivo. O UBER é bom para a população em todos sentidos: propicia a boa concorrência e melhora o atendimento. Nossos deputados e vereadores estão na contramão das boas práticas. Ademais, caso tentem impedir a implantação do serviço na capital, o melhor caminho para desobstruir eventuais óbices é a justiça. Como ocorreu em outras cidades. UBER é irreversível aqui e alhures, bando de bobos.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
As idéias de Nietzsche só servem para utopias de esquerdistas caviar, os quais brigam por causas, não pessoas.
" Não se pode ensinar a verdade àqueles cujos pensamentos são mesquinhos" (Friedrich Nietzsche)
SEM QUERER POLEMIZAR, O RECADO REALMENTE CAI COMO UMA LUVA , HAJA VISTA QUE O MISSIVISTA, MESMO RECONHECENDO O ESTADO CALAMITOSO DA CIDADE, AINDA ASSIM DIZ QUE APRESENTA "CHARME E BRILHO", OU SEJA, ANTÍTESES. SÃO ESSE UFANISMOS QUE LEVAM O CIDADÃO A ELEGER PORCARIAS QUE EM NADA CONTRIBUEM PARA O ENGRANDECIMENTO LOCAL.
O pitaco do leitor abaixo denominado " O GUARDIÃO" é, sem dúvida, bem curioso, só perdendo o brilho, contudo, quando de forma injusta e deselegante chama de " idiotas" os que carinhosamente se referem a Guajará Mirim como a " Pérola do Mamoré". Isso demonstra claramente que o nobre comentarista desconhece a história e a importância daquele município para o nosso estado, ao mesmo tempo em que ofende gratuitamente os seus moradores - principalmente os seus pioneiros que, a custa de muito trabalho na extração da borracha e da castanha, elevaram aquela localidade à comarca em 1928. A cidade não tem culpa das malversações políticas ao longo dos anos que, inegavelmente a pôs a em situação de abandono e degradação. Se hoje a Pérola se encontra do jeito que está, tudo é fruto da incompetência de aventureiros que, tanto aqui, quanto lá, só trataram de se locupletar do erário. Contudo isso, tentar tirar o charme e o brilho, mesmo nas condições atuais de Guajará Mirim, a Pérola do Mamoré, menosprezando os que assim a chamam, é, nó mínimo, reconhecer o seu estado de extrema demência.
No que se refere as farpas trocadas entre os senadores, é de bom alvitre esclarecer que se o passivo ambiental causado pela grilagem de terras do Narciso parlamentar fosse transformada em valores o bilhão da empresa da Cobra seria uma mixaria. No que se refere ao UBER esta cantilena de Parlamentares ligados a taxistas é puro eufemismo. Melhor seria falar logo que OS MISÉRIA, entre eles o vereador, é quem mandam e desmandam no setor. A respeito de Guajará Mirim, citado por uns idiotas como Pérola do Mamoré, (a cidade está um lixo), efetivamente, após a administração do saudoso Isaaca Benesby, nunca mais teve um prefeito que realizasse alguma coisa, no entanto, o Chiquinho Nogueira deixou saudades pois não se apossou de nenhuma verba da fazenda municipal, não fez conchavos com vereadores e empresários, porém, não construiu Um metro de sarjeta, tal qual o Luiz Gonzaga em Porto Velho.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook