No 3° pior dia da pandemia no Brasil, Bolsonaro pede que torcedores voltem aos estádios e morram

Desde o começo da pandemia no Brasil, no primeiro semestre do ano passado, Bolsonaro violou em diversas ocasiões as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS)

Brasil 247
Publicada em 29 de janeiro de 2021 às 08:41
No 3° pior dia da pandemia no Brasil, Bolsonaro pede que torcedores voltem aos estádios e morram

Jair Bolsonaro pediu a volta de torcedores aos estádios de futebol do País. A declaração foi concedida em sua live semanal, nessa quinta-feira (28), no mesmo dia em que o Brasil teve o terceiro maior número de novas mortes por coronavírus registradas em um intervalo de 24 horas. Foram 1.439 óbitos, de acordo com estatísticas divulgadas pelas secretarias estaduais de Saúde. 

"Temos que voltar a viver, pessoal. Sorrir, fazer piada, brincar. Voltar [o público] nos estádios de futebol o mais cedo possível, que seja com uma quantidade menor, 20%, 30%, da capacidade do estádio", afirmou Bolsonaro. A medida teria, segundo sanitaristas e epidemiologistas, efeito imediata sobre o agravamento da epidemia e o número de mortes.

"Temos que cuidar dos mais idosos, de quem tem comorbidade. As vacinas estão vindo aí, sempre disse. Passou pela Anvisa a gente compra, não interessa de onde vem. Assim fizemos. O mundo está com falta de vacina", complementou.

O número de pedidos de impeachment contra Bolsonaro aumentou consideravelmente em janeiro em consequência do descaso do governo no sistema de saúde de Manaus (AM), que sofre até com a falta de oxigênio e precisou receber ajuda da Venezuela, além de outros estados brasileiros. 

Desde o começo da pandemia no Brasil, no primeiro semestre do ano passado, Bolsonaro violou em diversas ocasiões as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS). Estimulou aglomerações, foi às ruas sem máscara e feriu normas de distanciamento social. Também sabotado a vacina CoronaVac e sugeriu à população o uso da cloroquina no tratamento contra a Covid-19. Sem comprovação científica, o medicamento foi rechaçado até pelo médico francês Didier Raoult, o "pai da cloroquina".

Atualmente, o Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking global de casos de coronavírus (9,0 milhões), atrás de Índia (10,7 milhões) e Estados Unidos (26,3 milhões). O governo brasileiro também contabiliza a segunda maior quantidade de mortes provocadas pela pandemia (221 mil). Nessa estatística, os EUA também ocupam a primeira posição (443 mil). 

Comentários

  • 1
    image
    Negro 01/02/2021

    Concordo com você Moisés! Essa esquerdalha não entenderam que acabou a mamata. Vão trabalhar bando de lunáticos corruptos. Esses canalhas não aprenderam que quanto mais mentem e batem no Presidente Bolsonaro, sua popularidade aumenta. "Bolsonaro" é igual massa de bolo. O povo acordou bando de inúteis! O Brasil agradece a campanha antecipada rumo a vitória! Bolsonaro 2022. Viva o Brasil!!!

  • 2
    image
    Dalton Catunda Rocha 30/01/2021

    Eu peço que saibas, qual é a principal origem da fé demente de Jair Bolsonaro, nos (falsos) poderes da cloroquina, contra o coronavírus. É o bruxo Olavo de Carvalho. Em meio à pior catástrofe de saúde pública da história do Brasil, Jair Bolsonaro baseia a saúde pública do Brasil, nas opiniões de Olavo de Carvalho que é um astrólogo e bruxo. Num vídeo do começo de 2020, o bruxo Olavo de Carvalho “provou” que, a hidroxicloroquina é um remédio milagroso, contra o coronavírus. O vídeo está neste site: https://www.youtube.com/watch?v=pM9NuVXUGpo&t=1851s Desde abril de 2020, existem artigos mostrando que, a cloroquina e a hidroxicloroquina, não curam o coronavírus. Ver site: https://istoe.com.br/estudo-aponta-que-hidroxicloroquina-e-ineficaz-contra-coronavirus/ ********* Segundo Jair Bolsonaro e inúmeros famosos pastores pentecostais, desde o Jejum Nacional de Oração, em 5 de abril de 2020, o coronavírus está extinto do Brasil. Veja a "prova" da extinção do coronavírus, neste vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=MV7vR1ZX19Q Ou neste outro vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=OifABZtEv8k

  • 3
    image
    Moisés 29/01/2021

    Não aprendem mesmo... quanto mais metem e inventam asneiras contra o presidente mais sua popularidade aumenta. Bolsonaro 2022.

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

'Bozo' e Lula, os infames

'Bozo' e Lula, os infames

Ser brasileiro sempre foi sinônimo de ser idiota, sofredor. Lula e Bolsonaro: duas doenças bem piores do que a Covid-19