No Dia do Leitor, Prefeitura anuncia duas bibliotecas com espaços culturais, artísticos e tecnológicos
Locais serão ativados com parceria do Sebrae e do deputado estadual Luizinho Goebel
Neste 7 de janeiro, Dia Nacional do Leitor, a Prefeitura de Vilhena revelou projetos de duas bibliotecas modernas previstas para serem inauguradas neste ano em Vilhena, sob administração da Fundação Cultural de Vilhena. As obras contam com a parceria do deputado estadual Luizinho Goebel e do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).
O prefeito Eduardo Japonês destacou que parcerias relevantes se constroem com bons relacionamentos e interesse em somar. "Vamos investir recursos próprios, vindos da nossa arrecadação municipal, mas também contamos com ajuda. O Sebrae é um grande aliado nosso no fomento de ações inovadoras e de incentivo à economia, com foco na tecnologia. Eles trarão para uma das bibliotecas o SebraeLab, um projeto incrível. Já o deputado Luizinho ama Vilhena e morando aqui há quase 40 anos destina recursos que aplicamos com comprometimento para ver os benefícios aos vilhenenses", conta Japonês.
BIBLIOTECA MONTEIRO LOBATO - Um dos projetos anunciados hoje é a reforma, ampliação e requalificação da Biblioteca Municipal Monteiro Lobato, na praça Nossa Senhora Aparecida, no Centro. O local contará acervo de livros, espaços para artesanato, música, teatro, agroindústrias e um ambiente tecnológico do Sebrae chamado de “SebraeLab”, onde haverá espaço para reuniões ou palestras, escritório para coworking ou criação audiovisual e ambiente que estimule empreendedores a se conectar. A obra será custeada com recursos próprios do Município e também do Sebrae.
"O SebraeLab potencializa conexões orgânicas, espontâneas e colaborativas entre pessoas e empresas, com objetivos comuns e complementares. Faremos cursos de capacitação gratuitos e queremos propor uma experiência coletiva capaz de estimular a busca e a criação de modelos de negócios inovadores", comenta Charif Mohamed, gerente do Sebrae Vilhena.
BIBLIOTECA NO CENTRO CULTURAL - O outro projeto moderno é a instalação definitiva de uma nova biblioteca no salão circular do Centro Cultural de Vilhena, onde funciona a Fundação. Com emenda do deputado estadual Luizinho Goebel para aquisição de móveis e equipamentos de mobília, o local será transformado em um local de conhecimento, interação e tecnologia.
França Silva, presidente da Fundação, ressalta os prazos para conclusão dos projetos. "Nossa missão é abrir este espaço até o meio do ano. E o outro queremos licitar neste primeiro semestre e vê-lo concluído o quanto antes. Fico extremamente feliz em receber esse apoio do prefeito e de tantos que estão interessados no sucesso da Arte, da Cultura e da disseminação da leitura. Hoje é, realmente, um Dia do Leitor a se comemorar", garante França.
Enquanto ambos não ficam prontos, qualquer leitor pode solicitar livros para empréstimo à Fundação e ir buscá-los no acervo em sua sede, na esquina da avenida Tancredo Neves com a avenida Presidente Nasser, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.
Mais informações podem ser conseguidas pelo telefone e Whatsapp institucional da Fundação, 3321-1777.
Galeria de Fotos:
Inscrições abertas para ingresso por transferência no Campus Colorado do Oeste
Poderão se candidatar três diferentes públicos: transferência interna, externa e de portadores de diploma
Inscrições abertas para vagas remanescentes no Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Ensino de Ciências e Matemática ofertado pelo Campus Calama
O curso terá duração de até 24 meses, com carga horária de 400 horas, conforme previsto no Projeto Pedagógico do Curso
Começam neste domingo, 9, as provas do Enem para mais de 700 pessoas privadas de liberdade em Rondônia
A ação reunirá cerca de 30 unidades prisionais participantes, com 722 internos inscritos nesta edição do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook