No Facebook, prefeita de Vilhena desabafa contra ataques e xingamentos por causa de projeto 

Rosani Donadon explicou que medida visa viabilizar contratação de médicos.

Folha do Sul 
Publicada em 15 de maio de 2017 às 09:22
No Facebook, prefeita de Vilhena desabafa contra ataques e xingamentos por causa de projeto 

Vilhena, Rondônia - Em seu perfil no Facebook, a prefeita de Vilhena, Rosani Donadon, desabafou contra as críticas que recebeu por apresentar um projeto de lei aumentando o próprio salário em mais de 50%. A mandatária reconheceu a impopularidade da medida, mas explicou que ela é a única saída para viabilizar a contratação de médicos, cujos salários não podem ser maiores que o dela.

Leia abaixo, na íntegra, o texto publicado pela prefeita na rede social:

“Quando estamos no comando de uma administração, nem sempre podemos tomar decisões que agradem aos ouvidos de todos. Nesta sexta-feira, recebi uma enxurrada de críticas e algumas ofensas por conta de um projeto de lei enviado à câmara de vereadores visando o reajuste de salário do cargo de prefeito do Município de Vilhena. Assim como a maioria da população, eu sou contra a medida em um momento de equilíbrio de contas, mas infelizmente é a única alternativa encontrada para que possamos oferecer um salário melhor aos médicos e finalmente conseguir acabar com a falta destes profissionais na rede pública de saúde. São homens e mulheres com grande capacidade técnica, que dedicaram-se por anos a fim de garantir uma boa formação e naturalmente buscam o que é melhor pra eles. Com essa medida, conseguiremos acelerar os atendimentos no Pronto Socorro, garantir a presença de médicos nos postos de saúde e reforçar os atendimentos nos mais variados setores. Não é uma medida popular, mas é algo que precisa ser feito para solucionar um problema maior. Se eu vou ser xingada, criticada e atacada por conseguir garantir médicos na rede pública de saúde, então que assim seja. Eu sou a favor da população de Vilhena, do bem estar do nosso povo e estou lutando por isso. Espero que todos possam entender o motivo desta medida. Os próprios médicos entenderam a situação da saúde. Nesta sexta, estive reunida com alguns deles e expliquei os esforços da administração para valorizar a categoria para poder proporcionar um ambiente de qualidade e cada vez melhor para o desempenho de suas funções. Já avançamos muito, e não vamos parar por aqui. Há muita coisa a ser feita, e grandes transformações estão por vir”.

Comentários

  • 1
    image
    auxiliadora 15/05/2017

    a pergunta é. No mesmo projeto já esta incluído a contratação dos médicos?, ou a resposta da contratação dos médicos foi a defesa após a enxovada de ataques ao aumento do seu salário senhora prefeita.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook